Passo a passo customização de chinelo

Alessandra Quedi 13 de maio de 2014 1
Passo a passo customização de chinelo

Tenha um chinelo único e exclusivo, com um modelo que é a sua cara. Faça você mesmo o seu próprio chinelo customizado.
O verão chegou e, junto com ele muitas novidades. Todo mundo busca sempre estar bem e com o visual em dia, combinando sempre com a estação do calor. No verão sempre buscamos deixar o look sempre mais vivo e mais colorido e, isso também vale para os chinelos.

No verão é tempo de mudar os biquínis, as saídas de praia e os chinelos. Mas é preciso lembrar que você não precisa jogar aquele seu chinelo companheiro fora, você poderá customiza-lo. Como fazer? Customizar chinelos para o verão é super fácil, mais fácil do que você imagina. Transformar aquele chinelo básico em um super chinelo moderno e estampado é possível em alguns poucos passos.

Chinelos com estampas diferentes e com a cara do verão é o desejo de todo mundo quando chega essa estação. Sem contar que, após você customizar o chinelo, você terá um exclusivo e não correrá o risco de encontrar alguém na rua com o mesmo chinelo que você está usando. Além disso, você pode customizar mais de um par, tendo assim, muitas outras opções, tanto para o verão como para outras estações.

Saiba como customizar o seu chinelo passo a passo e arrase até nos pés nesse verão.

Vamos ao passo a passo

Passo 1: Primeiro escolha um chinelo básico que você queira customizar e retire as tiras dele com cuidado para não estourar. Passe uma demão de cola em toda a parte da sola do chinelo e espere secar por dez minutos. Feito isso, pegue um guardanapo para decupagem que tem três camadas e use somente a primeira, de estampa mais viva.

 Passo 2: Com uma espátula, cubra todo o solado do chinelo com o guardanapo e alise bem para fixar e não enrugar. Retire as rebarbas que sobrarem com uma lixa, bem rente ao chinelo e, depois passe a espátula novamente.

Passo 3: Aplique duas demãos de cola sobre a estampa e espere secar por cerca de 40 minutos.

Passo 4: Coloque um pano sobre o chinelo e passe ferro em cima, para fixar e secar ainda mais a estampa no solado.

Passo 5: Após esfriar, aplique uma demão de laca chinesa sobre o guardanapo para dar brilho ao solado e parecer natural. Depois disso, espere uns dois dias para que haja secagem completa e, então, recoloque as tiras. Não tente colocar antes da secagem completa, pois pode estragar todo o trabalho feito.

Seu chinelo customizado está pronto e você também está prontinha para arrasar nesse verão.

 

 

Fonte: Mulher

1 Comentário »

  1. clesio santos de souza 18 de fevereiro de 2013 at 09:48 - Responder

    onde eu posso encontra esse tepo de Guardanapos de Papel para Decoupage

Deixar uma Resposta »