Estamparia com máscara

Alessandra Quedi 28 de abril de 2008 0

Material Básico:
– Vaso de cerâmica branca
– Pincel redondo de pêlos já usado e velho
– Paninho para limpeza

Produtos CORFIX utilizados:
– Tinta Decorfix Brilhante nas cores azul celeste, lilás, verde folha e rosa
– Máscara Líquida para Artesanato
– Base Acrílica para Artesanato Corfix
– Pincéis Corfix E 60 n.16 (chato) e E 85 n.5 (redondo)

Modo de Fazer:

Limpe a peça e retire o pó. Com o pincel Corfix, aplique uma demão de base acrílica e aguarde secagem por 1 hora.
Com o pincel redondo, aplique a máscara na peça formando os desenhos das estrelas. Trabalhe um lado do vaso de cada vez, deixando a peça na posição horizontal, para que a máscara não escorra. Aguarde secagem completa por 1 hora.
Com o pincel chato aplique duas demãos da tinta decorfix brilhante azul celeste em todo vaso, cobrindo, inclusive, os desenhos feitos com a máscara. Aguarde secagem por cerca de 1 hora entre cada demão.
Retire a máscara do vaso friccionando as aplicações com os dedos. Se quiser, utilize um paninho para ajudar. Ao retirar as aplicações da máscara, a tinta azul aplicada nos desenhos também sairá, deixando os desenhos no fundo branco do vaso. Limpe bem toda peça retirando os excessos de tinta e máscara.
Com o pincel redondo e as tintas nas cores rosa, lilás e verde, pinte as estrelas e bolinhas sem preencher todo o espaço em branco, deixando uma margem entrea figura e o fundo. Se quiser reaplicar umas segunda demão das cores, aguarde secagem por 30 minutos e pinte novamente. Aguarde secagem completa por 6 horas, sem tocar.
Peça pronta.
Veja outras sugestões dessa mesma técnica, variando as cores e estampas.

Fonte: Cristina Botallo

Deixar uma Resposta »