Passo a Passo Biscuit – Anjinho com estrela

Alessandra Quedi 8 de julho de 2008 4

phpSsJjqE

Passo a Passo Biscuit, lindo anjinho  com estrela para decoração pra quarto ou outras peças, linda mesmo esse anjinho, você pode mudar a tonalidade dasc ores, pode esta nos enviando fotos de suas criatividades. abraços

1. Faça uma coxinha com a massa amarelo-claro para os pezinhos. Dobre a coxinha na forma de um L e modele os calcanhares conforme a figura ao lado.

2. Faça um rolinho de aproximadamente 6,5 cm com a massa branca. Dobre o rolinho ao meio fazendo um V. Faça um buraco em cada ponta e encaixe os pezinhos

3. Faça uma coxinha com a massa branca para o corpinho. Grude o corpinho nas perninhas conforme a figura ao lado.

4. Com a massa azul-claro faça uma folha retangular bem finhinha. Corte em forma de U de acordo com a figura ao lado


5. Ocloque a roupinha em volta do corpinho como na figura. Corte o excesso atrás do anjinho com uma tesoura.


6. Faça um ovo com a massa cor de pele para fazer a cabeça. Corte um canudo e pressione-o contra a cabeça para fazer os olhinhos e a boca, como mostra ao lado. Faça uma bolinha pequena para o nariz e coloque-a na carinha.

7. Faça rolinhos finhos para o cabelo. Corte alguns mais curtos para fazer a franja. Enrole as pontas como na figura e dep0is coloque-os na cabecinha.


8. Enfie meio palito de dente em cada ombro para depois encaixar os bracinhos.

9. Com a massa azul claro (a mesma da roupinha) faça duas coxinhas compridas (para os bracinhos). Faça um buraco na ponta mais larga de cada coxinha. Marque no meio com uma espátula e depois dobre, conforme a figura.

10. Faça duas coxinhas pequenas com a massa cor da pele para as mãos e modele conforme a figura.


11. Coloque as mãos nos buracos dos bracinhos de forma que os polegares apontem para cima. Corte as pontas dos bracinhos de forma a ficarem aproximadamente do mesmo tamanho. Encaixe os braços nos ombros do anjinho

12. faça duas coxinhas com a massa que brilha no escuro. Achate as coxinhas com um rolo. Marque curvinhas em forma de penas conforme a figura e coloque as asinhas nas costas do anjinho.


13. Para fazer a estrela:
Faça um plano com a massa que brilha no escuro. Corte a estrela com um estilete ou uma forminha (se tiver).
Faça um cordão fininho com a massa azul. Molhe a superfície da estrela e coloque a massa azul na forma das letras da palavra que vc quiser.
Coloque a estrela nas mãos do anjinho e pronto.

Fonte: Makins Clay

4 Comentários »

  1. Silda Chaves 5 de junho de 2009 at 08:16 - Responder

    Olá, bom dia
    amei este anjinho. Só agora estou começando com biscuit e já estou adorando.A didática de ensino de vcs é maravilhosa, qualquer pessoa aprende a confeccionar as lembrancinhas. Será possível o passo a passo da bonequinha magrela. Ficarei muito agradecida. Beijooooooooos.

  2. zena 14 de fevereiro de 2009 at 17:51 - Responder

    Que trabalho perfeito! Ameeeeeeeeei! Tudo tão deligadinho, uma fofurinha.

  3. marli soares 3 de novembro de 2008 at 11:48 - Responder

    Olha uma lindeza amei, acabei de descobrir este site e me interessei tanto pelos chinelos e pela minha paixão que é o biscuit. continuem enviando os passos a passos thank you

  4. Marcia 31 de outubro de 2008 at 10:02 - Responder

    Amei esse anjinho,muito simpatico e muito simpatico
    tambem o seu modo de descrivere esse passo a passo , perninha , bracinho, coxinhas se ve que tens muita sensibilidade, parabens.Gostaria de saber , aproveitando esse seu trabalho o que devo colocar na massa biscuit para que ela fique colorida.grata pela sua atençao.

Deixar uma Resposta »