Passo a passo – Decoupage, ou técnica do Guardanapo

Alessandra Quedi 20 de maio de 2008 8

ImageShack

Modo de Fazer:

Técnica para fazer lindas caixinhas…

Começando pelo principio… uma caixinha de madeira virgem… ou seja … só madeira mais nada!
Podem encontrá-las em lojas de artes decorativas ou então apenas em lojas dos chineses já há muitas…

Começamos por lixar a caixinha ou a superficie em questão para que se tirem as imperfeições , nada de especial só uma lixadinha, aconselho insistirem nas dobras da madeira pk costumam ter pekenas farpas…


Depois com tinta acrilica pintamos o interior e os rebordos da caixinha, normalmente uso uma cor neutra mas as possibilidades são inumeras… para pintar um pincel muito macio e com cerdas largas… como na imagem… a tinta seca rapido!


Depois pinta-se o esterior… normalmente duas ou tres demaos para que fique perfeitinho e uniforme e não se notem os veios da madeira!

A qui du um tokezinho especial, com pátina de cera dou um toque envelhecido á caixa passando a volta da caixinha

Recorta-se o guardanapo para se retirar o motivo que queremos, há também a possibilidade de rasgar o guardanapo, ás vezes fica mais giro… atenção no fim retirem as duas partes de trás do guardanapo deixando somente a folha do desenho e atenção a cores escuras na caixa as vezes podem retirar a cor do desenho do guardanapo.

Depois existe uma cola especial para colar o guardanapo a minha é da acrilex.. muito bos.. passa-se um pouco na caixa depois coloca-se o desenho em cima com atenção para que não fiquem muitas ruguinhas e depos com o pincel com cola passa-se por cima do desenho… sempre do centro para as pontas para que não se rasgue o guardanapo!

No final passa-se uma demão na caixa toda com a mesma cola que também serve como verniz, eu uso outra masó porque fica mais brilhante!!


Resultado final!!!

Fonte: Desconhecida

8 Comentários »

  1. cristiane 15 de setembro de 2011 at 07:54 - Responder

    Esse tipo de guardanapo que voce usou é muito lindo, mas difícil de encontrar, pode me passar alguma informaçao de onde econtrar esse tipo com estampa antiga? obrigada, Cristiane

  2. Vera 2 de abril de 2010 at 23:22 - Responder

    parabéns pela forma como vc colocou o passo a passo. Estou aprendendo e adorei.
    beijoss

  3. sonia 18 de novembro de 2009 at 20:50 - Responder

    Muito a contento o passo a passo,e vai ser de grande ajuda.Muito obrigada, menina, mande mais…bjs sonia

  4. inez 27 de outubro de 2009 at 17:44 - Responder

    adorei seu passo a passo quando tiver mais novidades me mande gosto muito de fazer artes.

    bjs.
    Inez

  5. MIMI 29 de maio de 2009 at 19:07 - Responder

    puxa vida, voce nao foi a escola…faltam letras no seu texto…a ideia..é querida..valeu a intençqo..as nossas telhas tambem sao virgens,,,puro barro. beijinhos, felicidades e bom trabalho.
    da sua admiradora incondicional…MIMI.

  6. maria jose (zezé) 29 de maio de 2009 at 07:52 - Responder

    achei tudo maravilhoso vou tentar fazer em casa,como posso comprar de voces o material ou a caixinha já pronta.sou do mato grosso do sul. bijos a todos voces.

  7. katia 27 de fevereiro de 2009 at 11:31 - Responder

    adorei o passo a passo
    irei tentar fazer, pois pretendo fazer uma caixa para a páscoa

  8. leandro 21 de julho de 2008 at 23:25 - Responder

    Bom dia, estamos lançando no mercado papeis exclusivos para decoupage,são papeis no tamanho 35 x 50cm. Se vocês tiverem interesse em revender nossos papeis responda esse email pedindo nosso catalogo virtual. No momento estamos lançando 20 modelos, em agosto lançaremos mais modelos. Estamos com uma oferta especial, comprando kit de lançamento com 10 papeis de cada modelo você ganha um mostruario para os papeis.
    Acesse http://www.magistralpapeis.com.br e confira nossos modelos. Se você for pessoa fisica, pode comprar pelo nosso site.

    Obrigado

    Leandro

Deixar uma Resposta »