Passo a Passo agulheiro de feltro

Alessandra Quedi 12 de outubro de 2008 4

Pode reparar: pessoas prendadas costumam colocar um toque pessoal até nos apetrechos que usam para praticar seus hobbies. Quem gosta de costurar, por exemplo, tem a caixinha de costura bem cuidada – nem o agulheiro escapa de ganhar charme. Nesta sugestão de Priscila Rigoni, da Severina by Pri’s, a almofada para agulhas e alfinetes assume o desenho de uma folha e a execução é simples: basta unir recortes de feltro com cola de tecido.

Material
Feltro
Fibra sintética para recheio
Tesoura
Cola de tecido (Mariander)
Tinta acrílica decorativa (Gato Preto)
Pincel fino (Condor)

Passo 1&It;br/>Corte dois pedaços de feltro no formato de uma folha, com aproximadamente 8 cm de comprimento e 5 cm de largura, na parte maior. Se quiser, desenhe antes com giz.&It;br/>Passo 2&It;br/>Use o pincel e a tinta para traçar as nervuras da folha em uma das partes. Una os dois cortes de feltro, colando-os nas bordas. Deixe uma extremidade aberta para rechear.&It;br/>Passo 3&It;br/>Encha o agulheiro com a fibra sintética e cole a extremidade que ficou aberta. Para criar um protetor de tesoura, como na foto ao lado, ao fundo, pule a etapa do recheio.

Passo 1

Corte dois pedaços de feltro no formato de uma folha, com aproximadamente 8 cm de comprimento e 5 cm de largura, na parte maior. Se quiser, desenhe antes com giz.

Passo 2

Use o pincel e a tinta para traçar as nervuras da folha em uma das partes. Una os dois cortes de feltro, colando-os nas bordas. Deixe uma extremidade aberta para rechear.

Passo 3

Encha o agulheiro com a fibra sintética e cole a extremidade que ficou aberta. Para criar um protetor de tesoura, como na foto ao lado, ao fundo, pule a etapa do recheio.

Fonte: casa.com.br

4 Comentários »

  1. rosa curi 8 de novembro de 2009 at 15:23 - Responder

    adorei seu trabalho ,gostaria de receber graficos e receitas de
    agulheiro e porta tesoura de croche, grata. rosa

  2. Márcia Paranhos 1 de setembro de 2009 at 12:37 - Responder

    Prático e fácil.Gostaria de passo a passo de mantas de soft e feltro.Obrigada.

  3. juçarabandeira 31 de julho de 2009 at 15:18 - Responder

    eu gostei muito das ideias mais coloquem sem videos pois demoro muito pra baixa na interneti discada

  4. Maria Teodora Silva 18 de abril de 2009 at 16:27 - Responder

    Gostei muito do agulheiro e porta tesso ura juntos. Bem original.

Deixar uma Resposta »