Flores em Quilling

Alessandra Quedi 8 de maio de 2008 8

ImageShack

Modo de Fazer:

Passo a Passo:


Para fazer pequenas margaridas em quilling, você irá precisar de:
Tiras de 1 cm de papel color plus 80 ou 120g para fazer as flores (Se você estiver utilizando folhas de tamanho A4 para cortar as tiras o comprimento delas será de 29cm)
Tiras de 3mm de papel color plus para fazer o miolo
Tesoura pequena
Cola branca
Ferramenta para quilling
Primeiro, pegue uma tira de 1cm e, com a tesoura pequena, faça picotes bem juntinhos até a metade da tira e em todo o seu comprimento.

Você pode fazer as flores de uma única cor ou pode mesclar cores fazendo um degradê ou um contraste. Lembre-se que quanto maior a tira, maior será sua flor. Se quiser mesclar cores mas não quer que fique grande, basta cortar pedaços de tiras coloridas. Se estiver utilizando tiras de 29 cm de comprimento para fazer as flores, pode cortar pedaços de 10 cm para fazer o mesclado, ou pode cortar um pedaço maior e outro menor apenas para dar algum detalhe no miolo ou nas bordas da flor. Vai depender de sua inspiração.
Alinhe as tiras, passe um pouquinho de cola em um cantinho da tira que não foi picotado, junte com a próxima tira e, no final, cole a tira de 3mm na parte não picotada que será o miolo da florzinha.

Com a ferramenta de quilling, comece a enrolar pela tira de 3mm (miolo). Depois que enrolar toda a florzinha, passe um pouquinho de cola para fechar a flor. Para abrir a florzinha, basta colocá-la sobre uma superfície reta e, com a ponta dos dedos, alise os picotes de dentro para fora.Você pode variar também o tamanho das tiras. Experimente cortar as tiras com 2cm de largura e fazer o mesmo processo acima. Assim você poderá dar dimensões diferentes as suas flores.



Espero que com este simples passo a passo você possa incrementar seus cartões ou suas páginas de scrapbooking.

Execução: Alina Lima

8 Comentários »

  1. HILDA J. DE SOUZA SERRI 25 de setembro de 2011 at 16:15 - Responder

    Amei uns trabalhos em quilling que vi. Confesso nunca ter ouvido falar sobre esta técnica e procurando sabre mais um pouco sobre artesanato encontrei sua página e fiquei mais encantada. Parabéns a você pelo seu desprendimento. É muito bom aprender, mas é melhor ainda ensinar. Que Deus continue lhe abençoando. Bjs e lembre-se; nem Jesus agradou a todos. Deus lhe abençoe…

  2. angela maria 27 de abril de 2011 at 14:50 - Responder

    adorei este trabalho gostaria que vc mandasse outros moldes para mim, porfavor trabalho com crianças e adolescente meu trabalho e ludico, e seu metodo e maravilhoso. um abraço.

  3. luci 15 de fevereiro de 2009 at 20:54 - Responder

    odiei a flor

  4. tia cida artesanatos 14 de agosto de 2008 at 19:42 - Responder

    A/C Dep de Comp.
    somos fabricante de ferramenta para quilling 5,50 boleador oval 10-9-7mm 6,00 temos outros modelos http://www.tiacidaartesanatos.com.br fone 11 5512 0525

  5. jakeliny 20 de julho de 2008 at 08:10 - Responder

    Adorei sua iniciativa de ensinar como aprender a fazer essa arte!Sou artesã e trabalho com cartões “papel vegetal”.
    Gostaria de saber quais são os materiais nescessários para utilizar na pratica dessa arte do quilling! Obrigada por me proporcionar momentos agradáveis nesse espaço, beijos e boa sorte!!!!!

  6. Alessandra Quedi 9 de julho de 2008 at 11:46 - Responder

    Que legal Victor, parabéns pelo seu desempenho, quanto ao material você encontra pra comprar em qualquer loja que venda produtos de artesanato, até mesmo em papelaria se preferir lojas online no site ao lado direito tem Lojas Online, vc pode esta pedindo em uma delas,não comprei em nehuma dessas lojas então não posso te dizer como são.
    Abraços e volte mais vezes, precisando de algum artesanato que não tenha no site é só falar, ah vc viu os passo a passo de garrafa pet, tem alguns de produtos reciclaveis que vc pode esta ensinando na sua comunidade que sai bem em conta tb. abraços e continue assim, ensinando esse é um dom divino.

  7. Victor Hugo 9 de julho de 2008 at 10:54 - Responder

    Ola,
    Gostei de passar por aqui. Gosto da arte de criar, adoro artesanato. Sou voluntário em uma comunidade carente da cidade de Goiania. Quero aprender esta técnica para ensinar as pessoas da comunidade. Gostei de ver que vc ensina sem cobrar, parabéns e que voce seja sempre iluminad em seus trabalhos.Por favor, onde posso aprender as tecnicas e onde compras as ferramentas e as tirinhas ?
    Abs. Victor

  8. Noemi francsco romano 4 de junho de 2008 at 15:12 - Responder

    Gostei muito de sua pagina , principalmente de você ensinar a tecnica! estou aprendendo ,são pessoas assim como você que faz a diferenca.

Deixar uma Resposta »