Mini-Cômoda de Madeira com Vasinhos de Flor – Cômoda com Verniz Craquelê

Alessandra Quedi 5 de junho de 2008 7

php3a8XGB

Mais um passo a passo de artesanato em madeira, técnicas para craquelê em madeira, siga corretamente o passo a passo que finalizará uma linda peça, podendo vender ou decorar sua casa..etc….espero que gostem, caso precisem de algum passo a passo que não encontrou no site, pode deixar sua msg solicitando, será um prazer em ajudar…abraços

Material Básico:
– Mini- cômoda de MDF
– Estopa, flanela
Produtos CORFIX :
– Tinta Decorfix Fosca nas cores branco, amarelo palha, laranja, rosa chá, lilás, magenta, azul caribe, rosa escuro, verde água, verde pistache e pêssego
– Verniz Craquelê Corfix
– Cêra Incolor Corfix
– Pincéis Corfix E75 ½ e E85 n.5

Passo-a-passo

Com o pincel chato, E75 ½, aplique de duas demãos de tinta Decorfix Fosca branca em toda peça, intercalando secagem por 1 hora.

Com o mesmo pincel, aplique uma camada espessa de Verniz Craquelê Corfix em uma das gavetas da mini-cômoda. Evite pincelar o produto, apenas deposite-o de maneira uniforme. Aguarde secagem por 15 a 20 minutos.

Dilua levemente a tinta Decorfix Fosca na cor lilás com água e aplique-a, ainda com o mesmo pincel, sobre o verniz craquelê ainda úmido, evitando pincelar ou repassar o pincel, para não retirar o verniz aplicado. Deixe secar e craquelar naturalmente sem tocar ou inclinar a peça por 24 horas.

Com o pincel redondo E85 n.5 e atinta na cor azul caribe, pinte as laterais das gavetas, pés e puxadores da cômoda, fazendo o acabamento da peça. Aguarde secagem por 2 horas.

Com a estopa, aplique uma camada de Cêra Incolor Corfix em toda peça e aguarde secagem por meia hora. Lustre a peça com a flanela limpa e seca.

Peça pronta.


Peça: mini-cômoda de madeira com vasinhos de flor
Execução: Cristina Bottallo

7 Comentários »

  1. mônica 8 de junho de 2012 at 11:50 - Responder

    acho lindo o artesanato, eu faço tulipas de pano a botões de rosa de pano, tiaras de tecido e etc. as rosas eu coloco em vasos de mdf, ai tive a ideia de fazer craquele ,so que em alguma partes ficou listrado, me ajude a consertar, pois presciso vende-los. abraços.

  2. fernanda 28 de outubro de 2010 at 16:16 - Responder

    muito bom vou visitar sempre mais qeria reseber mais dicas

  3. Daiana 6 de julho de 2009 at 22:27 - Responder

    Adorei, vou visitar sempre!

  4. anderson 24 de junho de 2009 at 15:07 - Responder

    olá,gostei muito dessa pintura você poderia ensinar outras para dar assim uma diferança no meu ambiente,que já está precisando de uma renovação, um abraço e espero resposta.

  5. CIDA 18 de março de 2009 at 07:55 - Responder

    liiiindo
    mas gostaria de saber usar o craquele incolor.
    pode me ajudar?

  6. ana 31 de janeiro de 2009 at 19:11 - Responder

    muito fofo

  7. ana 31 de janeiro de 2009 at 19:10 - Responder

    q lindo

Deixar uma Resposta »