NOVA TÉCNICA DE PAPEL DE PRESENTE !

Alessandra Quedi 28 de março de 2013 1
NOVA TÉCNICA DE PAPEL DE PRESENTE !

Papel craft tem uma enorme vantagem na hora de embrulhar os presentes: as folhas são enormes, permitindo embalar até mesmo grandes volumes. Capriche nas dobraduras e deixe a criativade solta para compor os laços e enfeites. Algumas sugestões: fitas de cetim, de sisal e barbante.

Se preferir, compre os laços prontos e cole com fita adesiva.


Toalhas, roupão de banho e outras peças de enxoval que ficam bem bonitas dobradas podem dispensar o papel de embrulho. Que tal usar apenas cordões, fitas e um ramo de flor natural?

Embrulhar garrafas com papel de presente é uma das coisas mais difíceis. Porém, o tecido, por ser mais maleável, facilita bastante a tarefa. Para embrulhar, ponha o tecido embaixo da peça e amarre na boca (como se fosse um ovo de páscoa). Capriche no laço ou use um enfeite pendente.

Outra sugestão para embrulhar as garrafas: jornais usados. Embrulhe com a garrafa deitada, usando a fita adesiva nas laterais e no fundo. No topo, recorte o papel que sobrou em tiras e arremate com fita.

Jornal, fita e criatividade. Isso basta para compor um embrulho como o da foto.

Bandanas, panos de prato, lenços, retalhos de tecido, juta e TNT podem compor embalagens bem charmosas. O segredo é embrulhá-los como as antigas marmitas.

Em tempo de incluir a sustentabilidade na nossa rotina diária e minimizar a quantidade de lixo produzido, a atitude de reciclar os nossos conceitos, reaproveitando papéis ou utilizando peças de tecido que tenham uso depois (panos de prato, toalhas, lenços, etc.), mostram nossa preocupação com o meio ambiente.

FONTE: Cores da casa

1 Comentário »

  1. Maria Libia 22 de setembro de 2012 at 09:34 - Responder

    Eu quero aprender a fazer pacotes de presentes com laços de fitas e papéis lindos. Sou aposentada, tenho uma amiga que tem loja de presentes e eu aprendendo, posso trabalhar com ela na loja e ganhar um bom dinheiro. Agradeço a quem me responder

Deixar uma Resposta »