Porta-patê Girassol em Biscuit

Alessandra Quedi 28 de setembro de 2008 6

Lindo passo a passo girassol em biscuit.

Material:
– massa para biscuit Mago natural
– corante pasta gel Mago nas cores laranja, marrom e verde.
– jogo cortante de flores e folhas
– boleador plástico Mago
– esteca estilete Mago
– forminha de doce Mago
– ejetor Mago (extrusora)
– cola quente
– tesoura
– bandeja, faquinha e potes (vidro ou cerâmica)

Tinja um pouco de massa pronta para biscuit Mago com o corante pasta gel Mago laranja. Abra a massa até que atinja uma espessura de 0,5cm. Com o cortador flor de três pétalas Mago, corte várias florzinhas. Destaque as pétalas com uma tesoura. Para cada girassol você ira usar duas flores inteiras e mais 10 pétalas inteiras.

Coloque duas florzinhas inteiras com as pontas intercaladas para formar a base. Com o boleador plástico Mago, boleie algumas pétalas. Cole pétala por pétala intercalando-as. Dica: para a flor não perder o formato, abra uma forminha de doce Mago (n° 5), vire do avesso e deixe a flor secar na forminha.

Tinja um pouco de massa pronta para biscuit Mago com o corante pasta gel Mago marrom, faça uma bolinha, passe cola no centro do girassol. Coloque a bolinha e amasse levemente para formar o miolo.

Marque o miolo com a esteca estilete Mago.

Tinja um pouco de massa pronta para biscuit Mago com corante pasta gel Mago verde e corante pasta gel Mago laranja (obs.: tinja aos poucos) até chegar na cor de folha.
Dica: a massa depois de seca escurece dois tons.

Com o ejetor Mago e o disco furo médio, faça arquinhos de 2 cm. Cole os arquinhos na parte superior e a folha na parte inferior do girassol. Cole o girassol no cabo da faca, usando cola quente.

Com o ejetor Mago e o disco furo médio, retire um fio e modele para dar leveza. Deixe secar por 10 minutos e cole com cola quente

Para o girassol do potinho, cole uma folha em cada lado do girassol. Cole o girassol no potinho com a cola quente, cobrindo os cabinhos.
Dica
: as peças devem ser colocadas antes de secar totalmente, caso contrário, na hora de colar no pote elas não adquirem o formato do mesmo. Deixe a peça secar por 48 horas e passe duas mãos de veniz geral intercalando com secagem.

6 Comentários »

  1. rosiene falcine 11 de agosto de 2011 at 22:50 - Responder

    amei o trabalho porta-patê,atravez do mesmo realizei um trabalho lindo em um pote.obrigada ,pelo passo a passo .parabens.

  2. regina 21 de abril de 2011 at 22:24 - Responder

    adorei sua sujestao ,estava precisando,valeuu

  3. IVANIA RANGEL 12 de janeiro de 2009 at 18:25 - Responder

    adorei o potE para paté, eu estou iniciando, digo aprendendo agora na arte de biscuit e AMEI A IDEIA. OBRIGADA

  4. JOYCE DE OLIVEIRA 18 de novembro de 2008 at 23:45 - Responder

    aDOREI ESTES PASSOA A PASSO DE VOCÊS É UM MAIS LINDO DO QUE O OUTRO, MEUS PARABÉNS.

  5. Lídia Moreira 4 de novembro de 2008 at 16:15 - Responder

    Olá, Cleide.
    eu precisava fazer um pote de girassol e não sabia como realizá-lo, então segui o passo a passo e deu tudo certo. Obrigada por ensinar sua obra de arte. Parabéns, ficou lindo. Valeu mesmo.

  6. cleide 22 de outubro de 2008 at 17:45 - Responder

    Adorei essa sugestão de flor girassol em biscuit.muito obrigada.

Deixar uma Resposta »