Sabonetes para perfumar o quarto do bebê!

Alessandra Quedi 13 de maio de 2008 1

phpfj5Mu5

Apesar de tanto material este tipo de artesanato em sabonete não é muito difícil de fazer. O tempo de execução é de 2 horas e são necessárias mais duas horas para secagem. O custo de cada um dos sabonetes é de R$ 6 já com o valor da embalagem.

Modo de Fazer:


Passo a Passo:

Material:
350g de base glicerinada na cor transparente
450g de base glicerinada na cor branco
15 ml de essência de sua preferência
Faca
Corante alimentício nas cores amarelo, azul, verde, cor-de-rosa, marrom e preto
Panela de vidro
Recipiente plástico com 13cm x 20cm
Recipiente de plástico medindo 10cm x 10cm
Formas de acetato com motivos de animais, flor e lua
1 colher (de sopa) de massa corrida
Papel toalha
Palito de dente
Tesoura
Colheres descartáveis
Filme-plástico
Fita adesiva
1 m de tule na cor laranja
Fita decorativa
Alicate
Miçangas na cor preta (opcional)
Argolas de bijuterias (opcional)
Caixa de papel reciclado com 18 cm x 22 cm (para a embalagem)
Beker de plástico


1. Coloque 3 gotas do corante laranja em um dos lados do recipiente plástico com 13 cm x 20 cm. Nas outras três pontas do recipiente pingue os corantes azul, verde e amarelo.

2.Derreta 250g de base glicerinada transparente. Em seguida despeje a mistura no recipiente de plástico. Espere secar por 10 minutos.

3.Agora, derreta 350g de base glicerinada branca, acrescente 2 gotas de corante amarelo, a essência e mexa para misturar.


4.Retire a nata com a colher e despeje a mistura sobre base transparente do recipiente. Espere secar por aproximadamente 20 minutos

5.Desenforme a placa com cuidado e reserve

6.Derreta 25g de base glicerinada branca e 25g de base transparente misturadas. Acrescente 1 gota de corante amarelo e mexa bem.

7.Despeje a mistura na fôrma de acetato com motivo de cachorro. Acrescente 1 gota de corante amarelo na base derretida que sobrou e despeje na forma de acetato motivo de lua.

8.Derreta 25g de base glicerinada branca e 25g de base glicerinada transparente misturadas. Coloque 1 gota de corante azul e mexa bem. Despeje a mistura na fôrma com motivo de elefante.

9.Coloque algumas gotas de corante verde no restante da base, misture e despeje na fôrma com motivo de ursinho.

10.Espere secar por aproximadamente 25 minutos e desenforme pressionando o fundo da forma.

11.Aplique a miçanga preta nos olhos dos bichinhos. Para isto, use um palito de dente.

12. Derreta 25g de base glicerinada branca. Despeje um pouco da base no miolo da flor com a colher. Tinja o restante da base derretida com o corante cor-de-rosa e complete a fôrma. Deixe secar por 10 minutos e reserve.

13. Em seguida, derreta 25g de base glicerinada transparente, passe na parte de trás dos bichinhos e cole sobre a placa. Reserve

14.Derreta 25g de base glicerinada branca, acrescente 2 gotas de corante marrom e mexa bem. Despeje sobre o recipiente quadrado e deixe secar por 15 minutos.

15.Desenforme a base da fôrma. Em seguida, faça 1 molde oval de papel, com o tamanho desejado e risque-o sobre o sabonete. Para isto, use o auxílio do palito de dente e recorte com a tesoura.

16.Escreva a palavra “cheguei” com o palito de dente.

17.Misture no copo a massa corrida com 1 gota de corante preto e mexa. Aplique a mistura sobre a placa feita no passo anterior e pressione com a colher para preencher a palavra.

18.Retire o excesso da massa corrida com o papel toalha.

19.Derreta 10g de base glicerinada transparente e passe-a na parte detrás da peça para colar na placa.

20.Embale a placa com papel-filme puxando as sobras para trás.

21.Perfure a parte superior central da placa com o palito de dente. Em seguida, passe o tule pelo orifício e centralize.

22.Encaixe a argola no tule, deixando-a na parte detrás da placa e feche.

23.Faça dois laços com tule e corte o excesso.

24.Finalize colocando a placa na caixa de papel reciclado.

Fonte: Acessa

1 Comentário »

  1. MARCUS SIVIERO 3 de junho de 2008 at 09:49 - Responder

    Prezado(a) Senhor(a) Artesão(ã)

    Nós somos a OFFICINALIS — Oficina de Manipulação Cosmética Ltda.

    É nosso prazer convidá-lo a visitar nosso site, nossos principais produtos são as várias bases glicerinadas para sabonetes, moldes, essências naturais, embalagens especiais e estamos nos adaptando para produzir um maior número de materiais desse ramo.
    Oferecemos cursos para produção e montagem de sabonetes artesanais, podemos levar ao seu estabelecimento cursos especializados para confecção de moldes de silicone, embalagens, trabalhos especiais com bases glicerinadas.
    Somos fabricantes e não revendedores, ficaríamos muito gratificados se VV. SS. nos visitassem nas páginas do site http://WWW.officinariun.com.br e entrasse em contato conosco e temos certeza que ao conhecer nosso material VV.SS. passarão a usá-los com preferência absoluta nos vossos próximos trabalhos.

    Cordialmente nos colocamos à vossa disposição:

    Marcus Siviero

Deixar uma Resposta »