Plantas para interiores

Alessandra Quedi 8 de junho de 2012 0
Plantas para interiores

Deixando sua casa ou apartamento mais verde, com plantas, flores e folhagens são as grandes estrelas de uma decoração natural. Nada melhor do que deixar pela casa, quintal ou varanda vasinhos bem cuidados e cheios de charme, mas como sei que não é fácil achar qual planta se adequada a cada ambiente e precisa de muito cuidado e carinho, com certeza, analisando encontrei algumas dicas.

1- Begônias: essas flores charmosas são ótimas companheiras para ficar dentro de casa sem ocupar muito espaço. “Ela precisa de sombra e um pouco de luminosidade. Fica linda em uma mesa lateral ao lado do sofá ou na copa. A rega deve ser feita duas ou três vezes por semana”, orienta a arquiteta e paisagista Daniela Sedo. O maior cuidado com essa planta é com o pratinho, que deve estar sempre seco, porque a umidade excessiva não faz bem para as begônias. Vale o alerta: para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, nunca deixe água acumular!

2- Chamaedórea metálica: essa planta é como uma pequena palmeira que fica linda em um vaso de 50 cm com muita terra. Ela cabe em qualquer cantinho que tenha um misto de claridade e meia-sombra. Deve ser regada duas vezes por semana, ou uma vez durante o inverno.

3- Chamaerops humilis: de folhagem cheia, essa planta gosta mais de claridade do que as outras. O ideal é que ela receba água três vezes por semana e todo dia no verão. Ela pode ficar em um vasinho pequeno no canto da sala, perto da janela.

4- Rosa de pedra: parece flor, mas na verdade é uma planta da família dos cactos e assim como eles precisam de pouca água, apenas um copo a cada 15 dias. Dica para regar: evite bater a água nas folhas, apenas a terra deve ser molhada. O ideal é que a rosa de pedra seja exposta ao sol leve, por isso a sugestão é que a planta fique em uma mesa alta perto da janela.

5- Zamiocula: podendo atingir até 70 cm de altura, a Zamiocula é uma das favoritas para se ter dentro de casa ou do apartamento. Essa planta precisa, no entanto, de mais espaço para que as folhas cresçam bonitas e apareçam. Dica que vale para todas: evite que as plantas fiquem coladas a paredes ou móveis e fuja das áreas de circulação para que elas não se danifiquem. Sobre os cuidados, é importante lembrar que a Zamiocula precisa de muita água regada a cada duas vezes na semana.

6- Licuala: ”Linda folhagem em leque. Já me perguntaram em um projeto se eu havia cortado as folhas para que elas ficassem desse jeito”, disse a arquiteta e paisagista Daniela Sedo. Essa planta não gosta de vento, mas precisa de claridade, então deve ficar perto de uma janela onde bate o sol leve da manhã. Pode ser regada duas vezes por semana.

Fonte: GNT

Deixar uma Resposta »