Alimentos que ajudam no processo digestivo

Alessandra Quedi 17 de abril de 2013 0
Alimentos que ajudam no processo digestivo

Banana
“A banana é um alimento saudável que contém fibras solúveis que ajudam no controle da saciedade, além de ser uma importante fonte de potássio. É muito útil para atletas e na hora da fome durante o trabalho”, afirma Henrique. “Terminou de comer? Opte por uma banana como sobremesa. A fruta é composta por um amido que contribui para o funcionamento do intestino. Além disso, a banana madura ajuda a reverter os quadros de diarreia”, completa Liliane.

Gengibre
Deve ser consumido por meio de chás, sopas, saladas ou sucos. “O gengibre ajuda na secreção gástrica auxiliando na digestão e nos quadros de gastrite. Melhora a sensação de queimação, dor e náusea”, detalha Liliane.

Iogurtes e fermentados
Geralmente são ricos em lactobacilos – bactérias que fazem parte da flora bactéria normal das pessoas. “Se consumido regularmente auxilia o trânsito intestinal e deixa o intestino saudável”, diz Henrique.

Azeite
“Podendo ser consumido em salada ou como tempero, o azeite impede a formação de ácido gástrico, melhora a digestão e previne a azia”, conta Liliane.

Couve
Liliane garante que as substâncias contidas na couve auxiliam a desintoxicação do aparelho digestivo e aliviam os sintomas da digestão. “A verdura pode ser consumida crua”, orienta a nutróloga.

 

Deixar uma Resposta »