Pudim de Tapioca

Alessandra Quedi 28 de janeiro de 2012 0
Pudim de Tapioca

Bem meninas encontrei essa receita, como gosto muito de tapioca acredito que esse pudim fica uma deléicia, olha a cara…. não é de dar agua na boca?  quem fizer deixe comentários de como ficou e o que achou, abraços a todos.

Em uma tigela, misture o leite de coco, o leite, a tapioca e o coco ralado. Deixe descansar por cerca de 30 minutos ou até a tapioca absorver todo o líquido.

Ingredientes:
Massa

1 litro(s) de leite de coco
50 grama(s) de coco ralado
250 grama(s) de tapioca
1 lata(s) de leite condensado
1 lata(s) de creme de leite
500 mililitro (ml) de leite
5 ovos inteiros
Cobertura de caramelo
500 grama(s) de açúcar
1 litro(s) de água

Modo de preparo
Massa

Em uma tigela, misture o leite de coco, o leite, a tapioca e o coco ralado. Deixe descansar por cerca de 30 minutos ou até a tapioca absorver todo o líquido. Reserve

 Bata no liquidificador os ovos, o creme de leite, e o leite condensado. Adicione à mistura de tapioca reservada e mexa bem.

 Despeje tudo na forma de pudim previamente caramelizada (modo de preparo abaixo) e cubra com papel alumínio.

 Leve ao forno em banho-maria, por aproximadamente uma hora. Abra o forno, retire o papel alumínio e espete um palito no pudim. Se o palito sair seco, o pudim já está pronto.

 Deixe esfriar, desenforme-o e leve à geladeira até o momento de servir

Cobertura de caramelo

Coloque o açúcar e a água em uma panela, misturando até o açúcar dissolver. Leve a panela ao fogo e deixe por aproximadamente 10 minutos sem mexer.

 Desligue o fogo quando o caramelo estiver marrom. Utilizando as costas de uma colher, espalhe o caramelo em uma forma de pudim ou em forminhas individuais.

Fonte: Claudiaonline

Deixar uma Resposta »