Adeus cabelos brancos

Alessandra Quedi 21 de novembro de 2012 0
Adeus cabelos brancos

Quem tem cabelos brancos sabe como é difícil fazer a coloração pegar, principalmente quando se trata de cores claras. Para resolver este problema a cabeleireira Rosa Ferreira dá uma ótima dica: aplique água oxigenada 10 volumes na raiz dos cabelos e deixe agir por dez minutos. Retire o excesso do produto água e seque com uma toalha. Aplique a tinta desejada em seguida. O resultado são fios coloridos de maneira uniforme e por muito mais tempo.

Cabelos brancos são mais grossos e resistentes, e por isso mais difíceis de tingir. O que, quando, e como, a pessoa deverá utilizar a coloração, vai depender da percentagem de fios brancos em relação aos fios ainda coloridos, para somente daí definir qual será o procedimento a ser tomado.
Se os fios de cabelos brancos forem no máximo 30% do total da cabeleira não existirá regras para o tingimento, poderão ser utilizados desde um tonalizante até coloração permanente. Se essa percentagem ultrapassar os 30%, para conseguimos alcançar um resultado satisfatório algumas regrinhas deverão ser aplicadas. Proceda da seguinte forma:
– A tinta deverá ser preparada, de preferência, com oxidante 20 volumes, já que a intenção neste caso é tingir e não descolorir.
– Se a cabeleira branca for de 30 a 50% do total dos fios, para tingi-los com coloração permanente você deverá utilizar ¼ (um quarto) da tintura de cor fundamental, ou seja, nuances sem cores secundárias, mais ¾ (três quartos) de coloração com reflexo se desejar acrescentar uma cor secundária, ou somente uma coloração fundamental, e se preferir ainda, poderá usar uma coloração semi permanente.
– Com 50 a 70% de fios brancos, poderá ser utilizada somente a cor fundamental, sem reflexo, ou misturar partes iguais de cor com reflexo mais cor fundamental, e com essa quantidade de fios brancos já não é recomendado utilizar coloração semi permanente.
– Com 70 a 100% de fios brancos, aplique uma coloração de cor fundamental de preferência, ou misturar ¾ (três quartos) de cor fundamental com 1/4 (um quarto) de cor reflexo.
Parece complicado, mas não tem truque, para melhor entendimento tenha em mente que quanto mais cabelos brancos tiver, menos cores com reflexo deverão ser utilizadas (cores com reflexo são aquelas que possuem cores secundárias, como louro acinzentado, por exemplo) e mais cores fundamentais (somente o tom, sem reflexo, como por exemplo, louro escuro, castanho, etc.).
Para escolher a nuance opte pelos tons que vão de 1 a 8, porque os de 9 e 10 não tingem, eles são clareadores.
Uma dica legal para ajudar a colorir a famosa coroa de fios brancos (fronte grisalha), é a mordaçagem, que consiste na aplicação de oxidante 20 ou 30 volumes nos fios brancos. Umedeça um maço de algodão com o ox passe na cabeleira branca e sem enxaguar seque com um secador, depois aplique a tintura como o de costume.

Deixar uma Resposta »