Cabelo com tamanho ideal para mulheres que querem praticidade

Alessandra Quedi 19 de outubro de 2012 0
Cabelo com tamanho ideal para mulheres que querem praticidade

Nem curto, nem comprido. Na medida certa. Como o próprio nome já diz, o corte de cabelo médio é um curinga para as mulheres que preferem as madeixas um pouco mais compridas, mas também não pretendem perder muito tempo com elas. “É um cabelo que pode ser arrumado rapidamente. Quando são lisos, é só dar um ar despenteado ou polido. Aos cacheados pode-se amassar e dar aquele efeito de cachos largos. A dica é usá-lo sempre no conceito natural, ou que pareça natural”, sugere o cabeleireiro Alan Zamariotti, do Torriton Taunay, de Curitiba.

De acordo com o profissional, cada corte tem sua vantagem, mas tudo depende do fio. “Os lisos são sempre mais práticos, os curtos são rápidos para ajeitar e os mais longos podem ser presos para usar no dia a dia”, diz.
O especialista explica que cada cabelo merece uma análise específica. “A textura e a forma são vitais ao resultado final. Se esses detalhes não forem observados, pode-se criar um volume de armação totalmente indesejado”, destaca Zamariotti.

Técnicas e harmonia
Uma das coisas mais importante na hora do corte e na escolha das técnicas para realizá-lo, segundo o especialista, é entender a personalidade da pessoa e saber o que ela quer passar. “Não existe certo ou errado, o que existe é harmonia com o formato do rosto. Há quem procura dar ênfase a característica natural do rosto (oval, triangular, quadrado, etc), com cortes que acentuem ainda mais o contorno da face.

Assim como o formato de rosto oval combina com todos os cortes de cabelos, os fios na altura dos ombros caem bem para qualquer face. É só fazer alguns ajustes e ele suaviza qualquer traço mais marcante. “Com franja alongada e laterais desfiadas, por exemplo, pode-se amenizar um rosto mais redondo, quadrado ou retangular, pois o caimento dos fios cobre a área lateral do rosto”, ensina Zamariotti.

Quanto à espessura dos fios, até mesmo os mais armados ficam bem com um corte médio, pois adquirem certo peso. Mas, se mesmo assim, há cachos que insistem em se rebelar, é só usar produtos que modelam e intensificam as ondas. O profissional relembra, ainda, que o ideal é retocar o corte já no primeiro ou segundo mês após a primeira tesourada. O prazo máximo é três meses, caso contrário, o seu corte já era.

Fonte: Minhavida

Deixar uma Resposta »