DICA PARA CABELOS: QUEDA OU QUEBRA?

Alessandra Quedi 13 de janeiro de 2014 0
DICA PARA CABELOS: QUEDA OU QUEBRA?

Quem nunca penteou ou lavou o cabelo e percebeu uma grande quantidade de fios na escova ou nas mãos? Acredite ou não, perder de 100 a 150 fios por dia é normal. Mas como saber se a causa é a queda ou a quebra? Ao caírem, os fios são substituídos imediatamente. Porém, se você notar falhas no couro cabeludo , cuidado ! Pode ser um sinal de queda capilar. Os  motivos que contribuem para isso variam desde a alimentação até causas genéticas. O uso de chapéus e bonés abafa o couro cabeludo, impedindo o crescimento dos fios e aumentando a oleosidade.

É possível distinguir os danos com uma simples análise: se conseguirmos ver o bulbo (aquela pontinha branca na base do fio) é queda. No caso da quebra, o bulbo continua no lugar e enxergamos apenas o restante do fio. Contudo, tanto a queda quanto a quebra estão mais propícias a ocorrer em um cabelo enfraquecido. Ele se torna mais fino e, dessa forma, menos resistente.

A linha fortificante Elseve Argi ni na R esi st X3 Nutri ção Intensa fornece componentes essenciais para o bulbo capilar, favorecendo a troca de nutrientes entre as extremidades do cabelo. Ele fica mais macio, saudável e resistente desde a raíz.

Se você ainda tem dúvidas, uma dica: teste a elasticidade das madeixas! Um cabelo maleável e resistente fica livre de quebra. Estique o fio, se ele voltar naturalmente, é sinal de que está saudável, se não, hidrate semanalmente.

Processos químicos frequentes ou mal executados, como alisamentos e escovas progressivas, também podem resultar em cabelos quebradiços. É importante ressaltar que esses processos dificilmente causam a queda, apenas quando há alergia ou sensibilidade, o que é raro. E quando há alteração e fragilização da estrutura dos fios ocorre a quebra do cabelo. Se esse é o caso, prepare-se para cuidados em dobro. Suas madeixas vão precisar de muitas hidratações!

Utilize a linha Elseve Reparação Total 5 Especi al Química, especialmente a máscara de tratamento. Esses produtos são ricos em queratina e ceramidas, que auxiliam na reconstrução da fibra capilar e restauram profundamente os fios.

Deixar uma Resposta »