Como cuidar e prevenir dos vasinhos nas pernas

Alessandra Quedi 2 de janeiro de 2012 0
Como cuidar e prevenir dos vasinhos nas pernas

Com a chegada do verão muitas mulheres buscam alternativas para entrar em forma e poderem exibir seus corpos sem medo. São diversos tratamentos buscados para resolver diferentes problemas como: perder peso, tonificar a musculatura, bronzear a pele, e inúmeras outras terapias estéticas.

Entre estas está a busca para remoção dos vasinhos nas pernas, tecnicamente chamados de telangiectasias, um problema muito freqüente na maioria das mulheres, que inibe muitas pessoas de usarem saia ou shorts no verão e além disso, prejudicam a saúde em alguns aspectos.

Esses vasinhos são gerados por diferentes fatores como a obesidade, gravidez, predisposição genética, sedentarismo, e costumam ter a espessura semelhante a de um fio de cabelo. Eles ainda podem causar pequenos problemas de circulação em partes do corpo e cansaço nas pernas.

Atualmente existem dois tratamentos estéticos mais conhecidos que amenizam a aparência dos vasinhos, mas estudos acerca de novas técnicas vêm sendo feitos e testados constantemente. A escolha referente ao tipo de tratamento varia de acordo com o tamanho e a localização do problema.

Conheça maneiras de prevenção e os tratamentos disponíveis contra esse mal, e perca a vergonha de mostrar as pernas no verão!

 

 

Dicas para prevenir vasinhos nas pernas

• Faça exercícios pelo menos três vezes por semana, durante aproximadamente uma hora. Caminhadas em passo firme e rápido são uma boa opção.

• Evite ficar muito tempo em pé, e se necessário, use meias-calças apropriadas, que não apertem ao redor do joelho.

• Ande descalço e na ponta dos pés por alguns minutos durante todos os dias.

• Coloque as pernas para cima e mexa os pés em círculos algumas vezes no dia.

• Aplique creme hidratante diariamente para ajudar a aumentar a elasticidade da pele.

• Evite o uso de saltos muito altos.

• Tome banho na água fria e, após o banho, massageie as pernas com óleo corporal.

Tratamentos para vasinhos nas pernas

Escleroterapia

Esse processo consiste na chamada “aplicação”, onde um líquido ,com o nome de esclerosante, é injetado através de microagulhas nos vasinhos.Isso faz com que algumas alterações ocorram na célula do vaso, fazendo ele desaparecer.Após isso, o liquido continua na circulação e é diluído pelo sangue, perdendo deste modo seu efeito.

A escleroterapia é indicada somente para a remoção de vasos com pequenos calibres. Caso ela atinja qualquer outro vaso maior algumas complicações e manchas na pele podem surgir.

No entanto, esse método só deve ser realizado com a indicação de um profissional da área. E as aplicações que prometem corrigir a aparência dos vasinhos em apenas um dia não são indicadas por apresentarem um risco maior de complicações.

Deixar uma Resposta »