Como esconder braços volumosos?

Alessandra Quedi 8 de junho de 2008 0

phpcY1txM

O clima quente revela muitas imperfeições da silhueta. Por exemplo, os braços grossos. O que fazer? As confecções praticamente nunca se lembram de criar modelos que disfarcem o problema. Blusas sem mangas possuem poucas padronagens, que normalmente, destacam os “braços fortes”.

Já que não há muito que se fazer, o jeito é procurar evitar os modelos de blusas e vestidos que mais destacam o problema e procurar as poucas alternativas que ajudam a disfarçá-lo.

Evite:

* Sabe aquelas blusinhas com uma pequena manguinha, que funcionam como detalhe? Esqueça-as. Inclusive as regatas. A explicação é lógica. A primeira faz com que a pequena maguinha fique esticada sobre os braços, destacando-os. E a segunda, os exibe totalmente.

* Outros modelos proibidos para quem sofre com este problema, são: a frente única e as blusas de mangas bufantes (em alta no inverno 2006), o elástico na manga pressiona a gordura do braço fazendo-o parecer uma salsicha amarrada!

* Para os vestidos, valem as mesmas regras, ou seja, deixe de lado os tubinhos de alcinhas, com mangas bufantes (mesmo que leves) e com manguinhas pequenas.

* Na hora de enfeitar os braços com bijuterias, resista à tentação de usar braceletes e pulseiras largas.

Prefira:

* Camisetas de mangas compridas ou três-quartos, pois elas encobrem os braços largos. Cuidado apenas para que as mangas não fiquem muito justas.

* Blusas com uma certa transparência e punhos soltos ou com cavas maiores (parte que fica sob as axilas), ambos proporcionam mais leveza aos braços, disfarçando-os.

* Invista em vestidos acinturados com mangas, de preferência largas, como as de boca-de-sino. É a mesma razão de quem tem coxas grossas: a boca de sino equilibra o volume das coxas e dos braços.

* Destaque as partes mais finas de seus braços usando pulseiras delicadas.

Dica definitiva: pessoas com braços largos deveriam usar somente blusas e vestidos com mangas compridas, no mínimo, três-quartos.

Fonte : Site Gustavosarti

Deixar uma Resposta »