Confira truques para uma maquiagem perfeita

Alessandra Quedi 3 de junho de 2008 3

phpBaX2b1

Preparar a pele antes da maquiagem pode deixar a pele mais bonita e saudável
A gente sabe que as bases e corretivos são capazes de verdadeiros milagres. Agora, quando está flácida, a situação pede um pouco mais de astúcia.

“Uma hora antes de começar a se produzir, aplique uma máscara com efeito tensor. A pele vai ficar esticadinha e pronta para a pintura”, explica a esteticista Ana Flor Picolo, da clínica Visage Estética (SP).

Anote a receita:
– 1 clara de ovo
– 1 colher (sobremesa) de amido de milho
Modo de fazer:
Misture bem os produtos até formar uma papa homogênea. Espalhe no rosto e deixe por 20 minutos. Retire com água fria e aplique, logo em seguida, um hidratante facial.

Maquiagem perecível
Uma pesquisa realizada pelo College of Optometrists do Reino Unido revelou que nove entre dez mulheres não se preocupa em saber a data de validade dos produtos que usa e não está consciente dos danos que eles podem causar à saúde. Por isso, fique de olho na validade e fuja dos problemas abaixo:

– A máscara para cílios tem vida útil de, no máximo, seis meses. Depois de aberta, atrai bactérias que podem causar infecções e problemas na córnea;
– Pó facial, blush e batom não devem ser compartilhados, pois você corre o risco de ser contaminada por algum vírus que se impregnou no produto. Se for se maquiar em um salão, leve seu próprio arsenal de beleza.

Maravilhas do gloss
Parece que as brasileiras finalmente tomaram gosto pelo gloss e estão aprimorando seu uso. Veja alguns truques de como usar esse produtinho da melhor maneira:

– Para o gloss não escorrer, aplique somente no centro da boca e movimente os lábios para espalhar;
– Quer virar Angelina Jolie em um piscar de olhos? Vá de gloss, mas em tons alaranjados. Essa cor é superluminosa e potencializa ainda mais o efeito das partículas refletoras do produto;
– Como o gloss não tem uma cor muito intensa, o segredo é usar a tonalidade certa para o seu estilo. Assim, você não corre o risco de ficar com o visual apagado. Loiras combinam com rosas ou alaranjados. Morenas com cores quentes como os vermelhos. Já as negras devem investir nos marrons, nude, vinho e dourados.

Fonte: Revista Cabelos & Cosméticos

3 Comentários »

  1. Cidynha 19 de fevereiro de 2009 at 09:39 - Responder

    olha adoro o seu blog,
    tem de tudo um pouco
    vc estar de parabéns
    suas dicas são maravilhosas
    1 xero

  2. bety 22 de outubro de 2008 at 10:11 - Responder

    nossx adorei as dicas
    bom!!
    em
    bjux

  3. José Viana Filho 3 de junho de 2008 at 20:29 - Responder

    Trabalho com cinema e vou indicar seu blog para as maquiadoras anotarem sua dica!!

    Bjs e boa semana!!

Deixar uma Resposta »