Cuidado com os pés

Alessandra Quedi 9 de maio de 2008 0

ImageShack
A saúde começa pelos pés, mas muitos se esquecem deste detalhe e deixam que aqueles que nos carregam o dia inteiro acabem sofrendo com males comuns, como unhas encravadas e calos, que podem ser tratados e também evitados com disciplina e cuidados.
A calosidade dos pés é uma reação natural da pele ao atrito constante causado pela má postura e pelo uso de sapatos apertados, de salto alto e bico fino. Corrigindo o jeito de andar ou optando por calçados confortáveis, que devem ter exatamente a largura e o comprimento dos pés, os calos podem ser amenizados. Para tratá-los, o correto é procurar uma podóloga que fará um tratamento rigoroso. Mas isto não é tudo, depois, é preciso permanecer com os cuidados passados pela profissional.
As unhas encravadas também são um grande problema. Deixar os cantos das unhas arredondados ao cortar, aumenta a chance delas encravarem. É muito importante respeitar o formato natural das unhas, e não deixar que elas ultrapassem o limite dos dedos. Com cuidados simples pode-se manter os pés livres de incômodos e por consequência uma vida saudável.

Fonte: SBT TVI

Deixar uma Resposta »