Cuidados com poros abertos no rosto

Alessandra Quedi 15 de setembro de 2012 0
Cuidados com poros abertos no rosto

Um excelente tratamento caseiro para fechar os poros dilatados é a correta limpeza da pele e o uso da máscara facial de argila verde, que possui propriedades adstringentes que consequentemente irão minimizar a aparência dos poros no rosto. Confira as receitas.

Esfoliante caseiro para limpar a pele

Um ótimo esfoliante caseiro para limpar a pele antes da aplicação da máscara de argila é misturar 2 colheres de um creme hidratante qualquer com 2 colheres de açúcar cristal e mexer bem até formar um creme homogênio.

Aplique em todo o rosto, friccionando com movimentos circulares, inclusive na boca. Enxague com água morna e seque muito bem.

Máscara de argila para poros dilatados

Ingredientes:

2 colheres de argila verde;
água fria.
Modo de preparo

Misture a argila com a quantidade de água suficiente para virar uma pasta firme.

A seguir aplique a máscara em todo o rosto e deixe atuar por 10 minutos. Prenda o cabelo e não passe muito próximo aos olhos. Depois lave o rosto somente com água morna abundante.

Os poros dilatados são uma característica da pele oleosa e para evitá-los é preciso manter a oleosidade da pele sob controle. Quem sofre deste mal pode fazer uma esfoliação facial 1 vez por semana e todos os dias lavar muito bem o rosto e hidratá-lo a seguir com um creme próprio para pele oleosa ou mista. Lavar o rosto várias vezes ao dia não é indicado pois isto aumenta a oleosidade da pele.

Procedimento para – Poros abertos no rosto

1. É fundamental fazer uma limpeza diária na pele. De nada adianta gastar rios de dinheiro em cosméticos se você não reservar todos os dias aqueles 5 minutinhos para limpar sua pele.

2. Não deixe acumular oleosidade na face, pois os poros tendem a dilatar mais devido ao excesso de gordura. Tenha sempre um sabonete facial na bolsa e lave o rosto pelo menos 3 vezes ao dia.

3. Insira em seu ritual de beleza a tonificação da pele. O tônico facial normalmente fecha os poros da pele além de remover as sujeiras mais profundas auxiliando assim na limpeza diária.

4. Inclua também em sua rotina géis faciais que diminuem a produção de óleo da pele. Uma dica excelente é o gel para pele da Multi Vegetal. Você não irá se arrepender em adquirir esse produto.

5. Muito cuidado com hidratantes para o rosto e até mesmo protetor solar. Algumas marcas são muito oleosas, de preferência sempre as formulas mais leves, que não pesam no rosto.

6. Evite lavar o rosto com bucha vegetal, pois o atrito com a pele pode deixar cicatrizes visíveis. Mesmo a esfoliação deve ser feita com muita cautela, apenas um vez por semana, em movimentos bem suaves.

7. Evite lavar o rosto com água quente. Se possível, o ideal é lavar o rosto com água bem gelada, pois dessa forma você irá contrair os poros e reduzi-lo.

8. Cuidado com resíduos de maquiagem. A pele ficará sufocada e isso irá agravar o problema. Jamais durma de maquiagem e sempre tenha em mãos um bom produto para retirar a maquiagem do rosto.

9. No verão, o sol aumenta a dilatação dos poros, e isso evidenciará o problema. Além do mais, o sol causa desidratação e manchas na pele.

Fique sempre atenta a locais com piscinas ou praias. O calor aumenta a produção de suor e oleosidade. Por isso, nos dias mais quentes redobre a atenção elave o rosto várias vezes ao dia.

Deixar uma Resposta »