Destaque nos olhos

Alessandra Quedi 14 de janeiro de 2009 2
Destaque nos olhos

Os olhos são um dos mais importantes traços de nossa face. Olhos grandes e brilhantes com uma maquiagem bem feita podem atrair a atenção do sexo oposto. Esse artigo te dará dicas de como fazer sucesso com olhos mais atraentes e bonitos.

Para usarmos maquiagem, antes de mais nada, temos de estar com uma pele saudável, para não provocarmos irritações e outras reações indesejadas. Além disso, um outro detalhe muito importante é sempre usar base, mesmo com uma pele maravilhosa. A base também dará um efeito mais natural à maquiagem e protegerá sua pele de sujeiras.

Vamos ao passo a passo.

01 – Escolhendo a sombra para os olhos

Escolha uma cor leve e natural. Algo como uma da série de tom marrom. Escolha uma que combine mais com você (ou seja, esteja perto do seu tom de pele) e que aplique um efeito sutil.

02 – Passando o lápis

O lápis branco dará a impressão de aumentar os olhos. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o lápis preto tende a diminuir o tamanho dos olhos. O lápis preto também tira a naturalidade de sua maquiagem.

03 – O brilho

Passe um brilho branco ou um um pó de cor clara no canto dos olhos.

04 – Esconda!

Passe uma maquiagem a mais no cantinho dos olhos se você possuir alguns indesejáveis pés de galinha.

05 – A importância das sombrancelhas

Uma maquiagem perfeita dos olhos  não será a mesma sem uma sombrancelha para acompanhá-la. A sombrancelha é um detalhe indispensável se você quer destacar seus olhos.

Faça uma forma harmoniosa em sua sombrancelha e escureça-as se elas não são escuras o bastante.

06 – Dica final!

Se você quer realmente destacar o seus olhos, nunca destaque outro traço de seu rosto. Seu olhar precisa de uma atenção especial.

Por exemplo, nesse caso, não seria legal você passar um batom que brilhe muito e tire a atenção dos seus olhos.

2 Comentários »

Deixar uma Resposta »