Dicas de Maquiagem colorida para o carnaval 2012

Alessandra Quedi 24 de janeiro de 2012 1
Dicas de Maquiagem colorida para o carnaval 2012

A festa mais adorada dos brasileiros está chegando, e para você arrasar na folia, deve caprichar na maquiagem colorida para o carnaval 2012. Esta é uma excelente oportunidade para apostar em uma produção mais ousada, cheia de cores e com muito brilho. Como a tendência é misturar tonalidades, você pode aproveitar o color blocking e se jogar nas cores da sua maquiagem.

Veja um vídeo tutorial diferente em Maquiagem para o carnaval 2012.

Se você já escolheu a sua fantasia, é importante observar se ela não exige uma maquiagem mais temática, que acompanhe a proposta do seu personagem (Veja as dicas de Fantasias para o Carnaval 2012). Caso contrário, escolha com carinho as cores que irá usar.

 Para aproveitar o melhor da festa sem se preocupar em ficar borrada, opte por produtos que sejam à prova d’água, já que você pode suar ou mesmo tomar chuva, considerando que a festa acontece em um período de chuvas constantes e muito calor.

Para deixar a cor da sua sombra mais intensa e viva, umedeça o pincel que irá usar. Se quiser algo mais glamuroso, use sombas cintilantes ou finalize com glitter, mas neste caso o ideal é apostar em apenas uma cor nas pálpebras, para não ficar muito pesado. Veja a seguir uma maquiagem colorida para o carnaval 2012 passo a passo.

Maquiagem colorida carnaval 2012 passo a passo

Prepare a pele para a maquiagem, deixando-a limpa e já com aspecto uniforme

Com uma sombra verde vibrante, faça o contorno da parte inferior dos olhos, como se fosse um lápis. Aplique também na região que liga a parte superior à parte inferior dos olhos, em forma de gota.

dicas-maquiagem-carnaval-2012-02

dicas-maquiagem-carnaval-2012-02

 

 

 

 

 

 

 

 

Use uma sombra em tom rosa elétrico na pálpebra móvel, começando pela raiz dos cílios e puxando até o final do ossinho da sobrancelha. Aplique a sombra apenas na parte próxima dos cílios e espalhe com o pincel para cima, para que ela vá ficando mais suave, com efeito degradê.

dicas-maquiagem-carnaval-2012-03

dicas-maquiagem-carnaval-2012-03

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta é a parte difícil da maquiagem, o delineador (veja como passar o delineador líquido). A cor usada foi um azul intenso. Ele deve ser aplicado bem rente à raiz dos cílios, começando com um traçado mais grosso e afinado até terminar. Puxe um pouco para fora, para ficar mais charmoso.

dicas-maquiagem-carnaval-2012-04

dicas-maquiagem-carnaval-2012-04

 

 

 

 

 

 

 

 

Para finalizar a maquiagem dos olhos, capriche na máscara para cílios para dar aquele toque especial.

dicas-maquiagem-carnaval-2012-05

dicas-maquiagem-carnaval-2012-05

 

 

 

 

 

 

 

 

Para deixar o acabamento mais suave, use um batom coral ou cor de boca, que dará um aspecto de saúde aos lábios.

dicas-maquiagem-carnaval-2012-06

dicas-maquiagem-carnaval-2012-06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: clubebatom

1 Comentário »

Deixar uma Resposta »