Esfoliante caseiro para os pés

Alessandra Quedi 21 de maio de 2013 0
Esfoliante caseiro para os pés

O uso constante de calçados abertos, como sandálias rasteiras e chinelos, e o hábito de andar descalço, podem deixar os pés com aspecto grosseiro e ressecado. Os pés femininos precisam estar sempre bem apresentáveis e muito bem cuidados, independente da estação do ano.

Para não descuidar dos pés, fazer uma esfoliação a cada 15 dias ou menos ajuda a eliminar as células mortas e poupa o tempo de fazer aquele velho procedimento com a lixa. A vantagem do esfoliante é que além de manter os pés saudáveis e sem aquela sensação desagradável, ele deixa a pele mais lisa e bem hidratada.

Se você não quer fazer feio na hora de usar aquela sandália linda, então é melhor caprichar nos cuidados. É por isso que vamos ensinar uma receita de esfoliante caseiro. Atenção para os ingredientes e para o modo de aplicar:

Para fazer em casa!

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de sal grosso;
2 colheres (sopa) de mel;
1 colher (sopa) de aveia em flocos;
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas;
1 colher (sopa) de azeite de oliva;
1 colher (sopa) de fubá

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente, e aplique nos pés fazendo movimentos circulares suaves no calcanhar, sola, peito dos pés e também nos dedos. O esfoliante caseiro também pode ser aplicado nas cutículas para retirar as pontinhas levantadas. Após a aplicação, retire o produto com água corrente.

E tem mais:

Preparar o seu esfoliante em casa, além de ter um baixo custo, garante uma pele macia e bem hidrata devido aos princípios ativos dos ingredientes naturais. Veja só:

O sal grosso tem ação antioxidante, antisséptico e tem a capacidade de aliviar o cansaço muscular.
A aveia tem poderosa ação hidratante, antioxidante, alivia a sensação de ressecamento, renova as células mortas e é anti-inflamatória.
O mel é rico em vitaminas, proteínas, minerais e é considerado um dos nutrientes mais poderosos, pois tem ácido ascórbico, com poder antioxidante que previne o envelhecimento precoce.
Já o açúcar, promove a esfoliação, agindo contra as células mortas, deixando a pele lisa e com brilho.
O fubá tem propriedade anti-inflamatória e é um esfoliante natural que ajuda a eliminar as impurezas e células mortas da pele de forma suave e sem agressões.
O azeite de oliva possui vitaminas, é um poderoso antioxidante, ajuda a retardar o envelhecimento da pele, melhora a elasticidade, é um ótimo hidratante e contribui para facilitar a remoção de impurezas da pele.

Fonte: Esmaltaria

Deixar uma Resposta »