Loiras x Morenas

Alessandra Quedi 3 de janeiro de 2012 0
Loiras x Morenas

02 DE JANEIRO DE 2012 – POR: , EM: ARTIGO/NOTÍCIAS

Pesquisa: homens acham morenas mais atraentes e inteligentes.

A ideia de que os homens preferem as loiras não é real. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Westminster, da Inglaterra, eles podem até flertar mais com as donas de cabelos claros, mas acham as morenas mais atraentes e inteligentes. Os dados são do jornal Daily Mail.

Os cientistas enviaram uma mulher a três boates de Londres com o cabelo tingido de castanho, loiro e, por último, vermelho. Depois, foram aos estabelecimentos e pediram a 130 rapazes que avaliassem as fotos da participante com os três visuais.

Com as madeixas claras, a moça foi paquerada 60 vezes, em comparação com 42 abordagens quando estava morena e 18 quando estava com os fios vermelhos. No entanto, foi considerada mais atraente e inteligente quando apresentava os fios castanhos.

O pesquisador Viren Swami disse que uma explicação para os homens preferirem as morenas, mas se aproximarem mais das loiras na festa, é que são mais propensos a assumir a intenção sexual com o segundo grupo. “Além disso, há a ideia de a loira ser mais ‘carente’, o que pode ter reduzido o medo dos homens.” Outra possibilidade é que o sexo masculino relaciona as loiras à juventude, à vitalidade e capazes de terem filhos.

10 motivos para homens preferirem as morenas:

  1. Morenas são tidas como mulheres para casar – Um levantamento feito com 1,5 mil homens por uma multinacional do segmento de eletrônicos revela que 61% dos entrevistados consideram as morenas como esposas ideais. O mesmo percentual justifica a escolha dizendo que elas demonstram ser mais leais e íntegras.
  2. Homens sentem-se mais bem-sucedidos ao lado de morenas – Uma pesquisa feita com 2,5 mil pessoas, entre mil homens e 1,5 mil mulheres, aponta que um em cada cinco representantes do sexo masculino se sente mais bem-sucedido quando está ao lado de uma morena do que de uma loura.
  3. Morenas são tidas como mais inteligentes – Muitos estudos averiguaram a relação ente a cor dos cabelos e impressões sobre características pessoais das mulheres. Um deles, conduzido pelos pesquisadores S R Weir & M Fine-Davis, em 1989, mostra que as morenas são consideradas mais inteligentes por cerca de 80% dos homens.
  4. Homens acham que as morenas têm melhores salários – Num estudo em que participantes deviam dar características a mulheres morenas e ruivas, as de cabelos escuros foram apontadas como as que deviam receber os maiores salários. Vale ressaltar que as que foram indicadas na categoria não estavam usando maquiagem.
  5. Morenas são consideradas mais capazes – Um estudo realizado para verificar a influência da cor dos cabelos nas habilidades profissionais apontou que as morenas são consideradas mais capazes. Voluntários analisaram currículos que vinham acompanhados de fotos e as morenas levaram a melhor.
  6. Morenas são tidas como menos temperamentais – A conclusão foi tomada após cientistas mostrarem fotos da mesma mulher a um grupo de voluntários, usando perucas de cores diferentes. Como já seria esperado, as ruivas foram apontadas como as mais temperamentais e as morenas, as menos no mesmo quesito.
  7. Morenas são mais sérias – Em outro levantamento que pediu para homens compararem louras e morenas, as primeiras foram apontadas como acessíveis (63%) e extrovertidas (59%), dando um banho nas mulheres de cabelos escuros.
  8. Homens acreditam que morenas são auto-suficientes – Uma pesquisa feita pelo psicólogo inglês Peter Ayton apontou que 67% dos homens acredita que as morenas são independentes. O mesmo estudo identificou as louras como carentes e dependentes por 40% dos voluntários.
  9. Morenas são tidas como mais sábias e maduras – Essa afirmação vem de um levantamento feito na Polônia com homens entre 18 e 46 anos. As morenas receberam considerações opostas e 63% dos entrevistados afirmaram preferir conversar com uma mulher de cabelos escuros.
  10. Tatuagens são mais atraentes nas morenas – De maneira geral, tatuagens em mulheres não são bem vistas pelos homens. Eles associam os desenhos a pessoas menos intelectuais, que costumam beber e que podem até ser promíscuas sexualmente. Mas o mesmo estudo aponta que as morenas com tatuagens receberam menos comentários negativos do que as louras.

Via Ponto a Ponto Ideias e Portal Terra

Deixar uma Resposta »