Maquiagem – Valorize seus lábios conforme eles são

Alessandra Quedi 3 de junho de 2008 2

phpM51fgh

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, a Abihpec, em 2004 as vendas de batom representaram 35,3% do total faturado pela indústria de maquiagem. Esse número confirma: as mulheres não resistem ao impulso de comprar um novo batom. As fabricantes de maquiagem agradecem, mas nem sempre escolhem o tom ou o produto certo para seu tipo de lábio. Então, trouxemos algumas dicas, que se bem aproveitadas, poderão fazer com que suas próximas aquisições sejam certeiras!

Lábios pequenos
Como saber se são pequenos? A resposta é simples: são aqueles com largura e altura pequenas em relação ao resto do rosto.
Você pode aumentá-los, utilizando corretivo, base, lápis para contorno de lábios e batom. Comece aplicando pouca quantidade de corretivo no contorno natural dos lábios, depois utilize a base para cobrir os lábios por inteiro. Na seqüência, aplique pó facial. Refaça o contorno dos lábios passando o lápis levemente fora do limite da boca e finalize com batom em tom médio ou claro, evite cores escuras.
Não utilize os produtos em excesso, pois isso pode conferir um aspecto artificial ao look. Jamais use o corretivo e a base somente nos lábios, o rosto todo deve ser maquiado.

Lábios largos
Aplique corretivo no contorno natural, depois passe base para cobrir o lábio todo. Dê acabamento com o pó facial. Com um lápis de contorno labial contorne naturalmente os lábios, sem chegar aos cantos inferior e superior.Mulheres com lábios largos podem usar batom de qualquer tom.

Lábios desiguais
Quando um dos lados dos lábios, inferior e superior, parece ser mais fino ou mais largo que o outro. O defeitinho pode ser disfarçado aplicando corretivo no contorno natural da boca, seguido de base em todo o lábio. Finalize com pó facial para fixar. Com o lápis labial desenhe uma linha de forma que os lábios fiquem equilibrados e preencha com batom médio ou escuro.
Vale a mesma dica de quem tem lábios pequenos: o excesso de maquiagem pode conferir um aspecto artificial, cuidado!

Lábios caídos
Apresentam os cantos voltados para baixo. Corrija aplicando corretivo no contorno natural, base em todo o lábio e pó facial. Faça o contorno labial com o lápis específico, porém, termine os cantos superiores levemente fora da linha natural.
Preencha com batom médio.

Lábios grandes
Passe o corretivo no contorno natural, em seguida aplique base e pó facial para fixar. Use o lápis labial fazendo um contorno dentro da linha natural, tanto no lábio superior quanto inferior. Preencha com batom médio ou escuro.

Dicas para todos os tipos de lábios:
Para “segurar” por mais tempo o batom, aplique a primeira camada, pressione os lábios com um lenço de papel e só então aplique a segunda camada.
Batons muito vivos exigem um contorno perfeito da boca. Para isso, uso um pincel macio, ou um lápis próprio, da mesma cor do batom ou então ligeiramente mais claro – o contorno escruto não fica muito atraente.
Se você tem dentes amarelados, evite batons lilases ou vermelho azulados, que só acentuariam esse traço.

Fonte: Gustavo Sarti

2 Comentários »

  1. Flavinha 15 de janeiro de 2009 at 22:02 - Responder

    Desculpem-me + cadê as imagens?

    • Alessandra Quedi 16 de janeiro de 2009 at 12:35 - Responder

      Ola Flavinha, obrigada pelo comentário, a matéria não contêm fotos, somente o texto. abraços

Deixar uma Resposta »