O corte de cabelo que poupa tempo

Alessandra Quedi 30 de dezembro de 2008 1

 

565_tempo_08

O corte

“Como nem todas gostam de cabelo curto, optei por um comprimento um pouco abaixo dos ombros. Deixei a base reta, desfiei as pontas e algumas mechas e criei uma franja longa, levemente picotada. Isso moderniza e permite variações”, diz Sandro Cassolari, do L’A utre Femme.

565_tempo_09

 

1 Jeito displicente

Para momentos descontraídos ou naqueles dias em que não deu para lavar os fios, aposte em uma versão hippie-chique. Aplique um pouco de leave-in nas mãos e amasse os fios das pontas em direção à raiz. Prenda as laterais com grampos da cor do seu cabelo e bagunce a franja.

565_tempo_10

 

2 Solto e com balanço

Vale tirar proveito da beleza do corte que, por ser muito desfiado, é bem moderno. Com um pouco de pomada ou um gel modelador nos dedos, dê forma, amasse as laterais e as pontas para dar volume e coloque a franja para o lado.

565_tempo_11

3 Preso com classe

O convite veio de última hora? Se não dá para elaborar um penteado, a solução é, com o cabo do pente, dividir o cabelo em duas partes – a franja e a parte de trás. Enrole um coque banana displicente e prenda com grampos. Deixe a franja e algumas mechas soltas. Aplique um spray fixador.

 

Fotos: Chris Parente/Realização Noris Martinelli | Produção Sylvia Radovan/Maquiagem Emerson Murad,Glloss/ Modelo Sophia Martínez, MM/Colar, Marco Apollonio; gravata, Aramis

1 Comentário »

  1. Iris 5 de agosto de 2009 at 13:35 - Responder

    Q isso.. ficou lindo esse cabelo… o meu é curto, mas qdo crescer vou deixar igualzinho!!!
    Adorei…

Deixar uma Resposta »