O decote certo para cada tipo de corpo!

Alessandra Quedi 3 de junho de 2008 1

phppP7gFu

Quem nunca usou um decote que atire a primeira pedra. Grande aliado das mulheres há muitos anos, o decote ainda é muito usado como ferramenta de sedução e vaidade. Por esse motivo, dedicamos uma atenção especial ao assunto, mostrando os 10 tipos de decotes mais sensuais.

Bibliografia: “A,B,C da Moda”, Xico Gonçalves. “Chic – Guia Básico de Moda e estilo”, Gloria Kalil.

Lingerie à mostra.
A lingerie está em alta e tornou-se grande aliada da moda. Como coadjuvante no look ou apenas melhorando as formas, essa não é mais vista como uma peça íntima, exclusivamente. Por isso, o uso da lingerie é uma forma eficaz de valorizar a região dos seios podendo estar à mostra em coordenação com a blusa. Mas cuidado! Atenção especial deve ser dada ao modelo escolhido e lembre-se que deve haver harmonia de cores e estilos! Vale lembrar que o tom sobre tom fica sempre elegante e não esqueça que decotes ousados não combinam com ambiente de trabalho. Ideal para quem tem nos seios um ponto forte do corpo.
Decote V profundo.
O V forma uma linha divisória que dirige o olhar do observador no sentido vertical (figura mais esbelta) alonga o pescoço e diminui o tamanho dos ombros. Ideal para seios firmes e mais separados.
Tomara que caia.
Muito usado no verão, o decote propicia uma valorização dos ombros deixando-os à mostra. Os seios também podem ser valorizados se usado um soutien estruturado. Evitá-lo em blusas sem sustentação ou sem soutien, sob o risco de amassar os seios.
Frente única.
Uma boa opção! Disfarça seios fora de forma e também valoriza os seios bonitos pois atrai o volume para o centro. Também ajuda para quem tem costas bonitas e deseja aparentar ombros maiores.
Canoa ou ombro a ombro.
Amplia o tamanho dos ombros chamando a atenção do observador. Uma ótima solução pra quem tem quadris largos pois equilibra a silhueta ao valorizar o pescoço e a nuca.
Quadrado.
Ótimo para disfarçar seios volumosos e fora de forma. Esse decote reduz os ombros e mantém o look discreto. Não é tão indicado para as magras, pois o decote pode sobrar nas laterais.
Cigano.
Em novas versões, o decote cigano traz no franzido do tecido o volume que algumas mulheres buscam para os seios pequenos. Também valoriza ombros e costas e é sempre uma ótima opção para looks mais esportivos.
V.
Esse decote afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. É a solução ideal para baixinhas e gordinhas pois a silhueta parece mais longa e pode ser usado nas cores de preferência, sem restrições.
Profundo nas costas.
Disfarça bumbum pequeno chamando a atenção para as costas. Muito sensual para festas, mas deve ser usado com lingerie adequada e, de preferência, sem marcas de sol à mostra.
Meia Taça.
Esse é o decote indicado para os seios pequenos. Há uma valorização da região e está em moda. Deve ser evitado por quem tem seios mais flácidos ou maiores que o tamanho 44.

Fonte: Site Gustavo Sarti

1 Comentário »

  1. cinthya 30 de janeiro de 2009 at 09:43 - Responder

    Gostaria de saber valores?

Deixar uma Resposta »