O mel vem embelezando as mulheres desde a época de Cleopatra

Alessandra Quedi 10 de janeiro de 2012 1
O mel vem embelezando as mulheres desde a época de Cleopatra

mel3

Tem ocorrido recentemente um renascimento no uso de produtos naturais em cosméticos. Algumas pessoas mais radicais chegam a dizer que não se deve passar na pele nada que não possa ser comido.

Eu não chegaria a tanto, até porque existem ótimos cosméticos e remédios industrializados para tratar a pele, mas se a gente pode usar algo natural e que ainda é comprovado pela ciência, tanto melhor né? Esses rituais caseiros de beleza me lembram a minha adolescência quando eu saia pela chácara dos meus pais atrás de folhas de babosa para passar no cabelo.

Um dos produtos que mais tem recebido atenção pelo seu uso cosmético é o mel, usado desde a antiguidade no tratamento de feridas, queimaduras e outras úlceras de pele.

Na última década apareceu uma série de estudos em animais ou com pacientes que trouxeram resultados bastante convincentes de sua eficiência, outros artigos biomédicos vieram explicar como o mel produz bons resultados.

Como creme para feridas de pele o mel cria um ambiente que acaba com a infecção (por seu poder bactericida), diminui a inflamação, o edema e o pus. Ele também aumenta o aquecimento da pele no local, estimulando a formação de novos vasos sangüíneos e nova epitelização.

Ficou com vontade de tentar? Eu fiquei! Que tal essa máscara facial, que segundo a lenda, já era usada por Cleópatra a mulher mais atraente da história antiga.

Ingredientes
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de leite
1 clara de ovo

Modo de preparo:
Misture todos os ingredients e aplique na pele do rosto. Deixe agir por 20 minutos. Enxague com água morna.

A máscara é natural mas não significa que não possa ter efeitos negativos para o seu tipo de pele, portanto o melhor mesmo é consultar um médico antes de usar qualquer produto (mesmo caseiro) no rosto.

Fonte: bulledebeaute

1 Comentário »

  1. Remedios Naturais 16 de setembro de 2011 at 07:31 - Responder

    Sou novo neste nicho e procuro informao

Deixar uma Resposta »