O primo rico do chá verde

Alessandra Quedi 30 de maio de 2008 0
php7nuN7X
Ainda pouco conhecido no Brasil, o chá branco está se saindo melhor que o chá verde. Seus elementos principais auxiliam na prevenção contra a obesidade, entre outros benefícios. Você não vai querer largar da sua xícara!


Para quem duvida da existência de um chá capaz de turbinar sua saúde, deixe de lado o ceticismo. Ele vem das folhas de uma planta chamada Camelia Sinensis, utilizada na produção dos chás preto, verde e o branco; Este último, não tão conhecido no Brasil, é mais poderoso que os outros por diferentes motivos. É produzido com folhas jovens da planta, oferecendo outros benefícios ao corpo de quem busca mais saúde, bem-estar e perder uns quilinhos.

O chá branco é rico em elementos que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Se você tomar este saudável chá pelo menos duas vezes ao dia, sua eficácia beneficiará seu corpo ajudando na luta contra os quilinhos extras, garante a nutrologista e fisiatra Sylvana Braga. “Por ser rico em cafeína, o chá branco acelera o metabolismo e auxilia na eliminação de gordura corporal”. Santa Camelia!

O líquido bendito também é responsável por diminuir o colesterol ruim e auxilia no retardamento do envelhecimento. Além disso, suas substâncias antioxidantes atuam na prevenção ao câncer. Não é que os britânicos estavam certos em criarem o hábito do chá das cinco?

Para quem procura manter a saúde em alto nível e o corpo em forma, o chá branco deve entrar para a lista de compras. “Por ser menos processado que o chá verde, suas propriedades ficam mais concentradas, tornando o chá branco ainda mais saudável”, diz Sylvana. Além de ser uma substância natural, tomar o chá não é nada ruim: ele possui um sabor doce e suave, e até dispensa a adição de açúcar.

É possível encontrar o chá branco em lojas de produtos naturais. Para que ele faça efeito, inclua a bebida no seu dia-a-dia e faça disso uma tradição. Deixe sua xícara por perto (do lado do sofá ou do computador) e chame os amigos para um chá da tarde. Você vai adorar os quilinhos a menos com esse diet chá.

Itodas

Deixar uma Resposta »