Os 15 cabelos mais cobiçados da TV!

Alessandra Quedi 20 de setembro de 2008 8

Já notou como as atrizes mudam o cabelo a cada novela? Trocam a cor, repicam os fios, cortam a franja… E um visual fica mais lindo que o outro.
A atriz Priscila Fantin, a Beatriz de Sete Pecados, ficou com cara de menina, com os fios repicados e a bela franja lateral. A transformação foi incrível. Ela ficou com um look bem moderno e jovial, opina o cabeleireiro Guilherme Malfatti Cassolari, do salão Cassolaris, em São Paulo. Se você é daquelas que, depois de cada capítulo, sente aquela vontade irresistível de mudar o visual, alterar o comprimento ou apenas repicar as pontas, use e abuse de nosso guia. Com as dicas que damos ao lado, você vai descobrir qual o melhor corte para afinar o rosto, que tipo de repicado diminui o volume do cabelo e muito mais! Depois é só correr para o cabeleireiro com a revista na mão! Você terá o visual que sempre sonhou!


CORTE
: longo repicado.
INDICADO PARA: cabelo liso, ondulado e com pouco volume.
COMO CORTAR: Base: 1) penteie os fios e corte reto, na altura dos seios. Repicado: 2) divida o cabelo ao meio e repique a frente, a partir das bochechas.
3) eleve mechas e repique as pontas. Franja: 4) separe os fios em forma de triângulo, puxe-os para um lado e corte.

Malú Mader
CORTE: longo versátil (usado liso ou enrolado com baby-liss).
INDICADO PARA: todos os cabelos.
COMO CORTAR: Base: 1) penteie todo o cabelo e corte abaixo dos ombros. Repicado: 2) levante mechas, deixandoas inclinadas, e repique os fios, contornando a cabeça. Franja: 3) separe o cabelo ao meio e corte a partir do nariz, na diagonal

Camila Pitanga
CORTE:
repicado com franja lateral em degradê.
INDICADO PARA: cabelos ondulados.
COMO CORTAR: Base: 1) reta, nos ombros. 2) eleve mechas do cabelo e corte as pontas, seguindo o contorno da cabeça. Franja: 3) penteie para a frente e separe-os em forma de triângulo. Corte na altura do nariz e desfie a lateral do triângulo.

Alessandra Negrini
CORTE:
liso escorrido moderno, com pontas definidas.
INDICADO PARA: cabelos lisos.
COMO CORTAR: Base: 1) penteie o cabelo para baixo e corte reto, na altura dos seios. Repicado: 2) separe o cabelo ao meio e imagine um triângulo, cuja base bate na altura do queixo. A partir daí, repique toda a lateral.

Lavínia Vlasak
CORTE: reto, com franja lateral.
INDICADO PARA: cabelos finos, lisos e pouco volumosos.
COMO CORTAR: Base: 1) penteie o cabelo para baixo e corte reto,  na altura dos seios. Franja: 2) delimite o triângulo, sendo a base na altura dos olhos. Puxe a mecha toda para um lado e corte com a tesoura de cima para baixo.

Renée de Vielmond
CORTE: chanel desfiado nas pontas.
INDICADO PARA: cabelo liso.
COMO CORTAR: Base: 1) penteie o cabelo e corte reto, na altura do pescoço. Desfiado: 2) divida os fios ao meio e repique-os a partir da altura do queixo, deixando-os bem desfiados. 3) atrás, corte em suave degradê, para que os fios da nuca fiquem mais curtos que os da frente.

Yoná Magalhães
CORTE: repicado.
INDICADO PARA: cabelos ondulados e crespos.
COMO CORTAR: Base: 1) faça-a reta, na altura dos ombros. 2) eleve mechas do cabelo e corte as pontas, seguindo o contorno da cabeça . Franja: 3) penteie os fios para a frente e separe-os em forma de triângulo. Corte na altura do nariz e desfie os fios laterais.

Fernanda Machado
CORTE: chanel com franja.
INDICADO PARA: cabelos lisos.
COMO CORTAR: Base: 1) penteie o cabelo para a frente e corte a base reta, três dedos abaixo do queixo. 2) depois, faça um leve repicado nas pontas. Franja: 3) corte um pouco abaixo das sobrancelhas e desfie. Atenção: esta franja é mais larga e vai até a altura da têmpora.

Vera Holtz
CORTE: chanel desfiado.
INDICADO PARA: liso ou ondulado.
COMO CORTAR: Base: 1) corte na altura do queixo. 2) levante mechas em 90 graus e repique as pontas. 3) desfie a lateral, do nariz à base. Franja: 4) escolha uma mecha e corte no comprimento desejado. Depois, corte outras mechas, com base na primeira, para dar leveza.


CORTE: reto.
INDICADO PARA: cabelos crespos.
COMO CORTAR: Base: 1) divida o cabelo ao meio e penteie para a frente. 2) corte a base reta, um pouco acima dos ombros. Finalização: aplique o ativador de cachos, para dar forma ao penteado. E seque sempre de baixo cima.

CORTE: ondulado repicado.
INDICADO PARA:cabelos lisos e ondulados.
COMO CORTAR: Base:1) penteie o cabelo e corte a base reta, acima dos ombros. Franja: 2) separe os fios  em forma de triângulo. Puxe mechas para um lado e corte em diagonal.


CORTE: clássico.
INDICADO PARA: cabelos de todos os tipos, especialmente para senhoras.
COMO CORTAR: Base: 1) levante mechas em um ângulo de 90 graus e corte. Do meio da cabeça à nuca, vá diminuindo o comprimento dos fios, para que fiquem mais curtos atrás. Franja falsa: 2) corte na altura dos olhos e desfie os fios.

Helena Fernandes
CORTE:
curtinho prático.
INDICADO PARA: todo tipo de cabelo, com um detalhe: só dá para fazer o efeito espetadinho nos lisos.
COMO CORTAR: Base: 1) penteie o cabelo e faça a base na altura da nuca. Repicado: 2) levante as mechas em um ângulo de 90 graus e repique, seguindo o formato da cabeça. Finalize com musse.

Elizabeth Savalla
CORTE: repicado clássico,com mechas.
INDICADO PARA: cabelos lisos ou ondulados e com pouco volume.
COMO CORTAR: Base: 1) corte a base na altura do ombro. 2) levante mechas num ângulo de 90 graus e corte ao redor da cabeça. Franja: 3) separe os fios em triângulo. Corte em diagonal até as sobrancelhas.

Mel Lisboa
CORTE:
chanel moderno.
INDICADO PARA: fios lisos e sem volume.
COMO CORTAR: Base: 1) penteie os fios e faça a base reta no queixo. Repicado. 2) atrás, do topo da cabeça para a nuca, corte mecha por mecha, diminuindo de leve o comprimento, para obter a graduação discreta. 3) Repique depois a lateral.

Fonte: Site Abril

8 Comentários »

  1. RAMONIK 22 de outubro de 2011 at 17:31 - Responder

    NAO GOSTEI DAS DICAS DEVERIA TER FOTOS DOS CORTES.

  2. lucinaria 26 de julho de 2009 at 21:31 - Responder

    adorei as dicas afinal queria cortar as minhas madeixas mas estava em duvida agora vou ser uma selebridade com o cabelo da malú mader.abraços

  3. maria luzia da silva oliveira 13 de julho de 2009 at 18:52 - Responder

    gostei muito das dicas de como cortar cabelos eu quero cortar o meu gostei muito

  4. Kathleen 3 de maio de 2009 at 13:39 - Responder

    Nossa amei ! Queria corta meu cabelo curto mas não sabia qual seria o modelo do corte ! Essas fotos me ajudaram a escolher o corte perfeito !

  5. sofia 17 de abril de 2009 at 14:47 - Responder

    muiito bom vou corrende pro salão

  6. cristina 4 de novembro de 2008 at 09:03 - Responder

    adorei estes cortes cada um mais lindo que outro estas mulheres tem bom gosto.

  7. MARIA JANDIRA 7 de outubro de 2008 at 13:33 - Responder

    adorei esses penteados e pode apostar que são os mais cobiçados mesmo…
    essas mulheres tem bom gosto e muito estilo só acho que deveriam voltar os cortes mais atigos a tona
    abraçosssss

  8. Maria Aparecida 27 de setembro de 2008 at 10:56 - Responder

    Bom dia adorei as dicas para cortes bjos

Deixar uma Resposta »