Os tons dourado, prateado, alaranjado e rosado vão predominar nas produções dos dias de calor

Alessandra Quedi 23 de junho de 2008 0

phpb9iTzX

Ousadas: Delineador com glitter em tons verde e azul estão em alta

Quem gosta de brilhos e cores variados vai poder abusar desses itens nesse verão. É o que conta a cabeleireira e maquiadora Maria Aparecida de Oliveira Freitas, a Cida, recém-chegada de cursos das internacionais academias de Jacques Dessange (Paris) e Toni&Guy (Londres).


A preparação do rosto segue sem grandes novidades, mas continua sendo fundamental para uma boa maquiagem. O uso de corretivo e base é essencial para suavizar a textura e uniformizar a pele. Esses dois produtos básicos são as melhores opções para disfarçar olheiras, cicatrizes e espinhas. Dica dos experts: para não derreter com o calor da estação, prepare a pele lavando o rosto com água fria, o que vai ajudar a fechar os poros e conter a maquiagem por mais tempo.

Olhos
De acordo com Cida, a tendência para o próximo verão traz diversas cores alegres: os olhos estão em foco com tons rosados, laranja, magenta, fúcsia, bronze, ouro, rosa, azul cobalto, bege, verde folha e, detalhe, tudo com cintilantes. “Os perolados ressurgem com força”, revelou. Mas é importante colocá-las em apenas um elemento do rosto. Se você usar um batom fúcsia, a sombra terá que ser neutra. E vice-versa.
A aplicação pode combinar camadas que misturam as cores fortes com tons mais neutros ou, ainda, composições inusitadas entre duas ou mais cores vibrantes. Mas, atenção: apesar de a tendência permitir ousadias, cada tom de pele vai ter sua melhor combinação. Além disso, cada formato de olho exige uma técnica de maquiagem. Olhos juntos, por exemplo, pedem tons claro e pastel para iluminar a expressão ? um toque cintilante à região próxima do nariz dá a impressão de afastá-los. E assim por diante.

Contornos
Ainda para destacar os olhos vale a pena investir no delineador líquido ou lápis para o contorno dos olhos. E para as mais ousadas, Cida garante que o que está em alta é a novidade do delineador com glitter em tons esverdeados e azulados. Por último ? mas de grande importância ? estão as camadas e camadas de máscara preta para dar mais volume e alongar os cílios. Se escolher uma cor metálica, descarte a sombra com brilho. Outra novidade é usar a máscara branca na parte inferior dos cílios, completando com preto na parte superior, o que vai proporcionar um olhar mais iluminado.

Blush
O blush, famoso e eterno aliado das mulheres, está de volta para simular um bronzeado. Porém não esqueça que o nariz também deve receber uma pincelada. Para o tradicional “visual saudável”, as tonalidades vão do pêssego ao bronze (se preferir suavize com uma esponja limpa), pois o blush precisa ser harmônico com toda a maquiagem.

Para a boca, gloss. “O uso do gloss continua em alta com os tons melancia, laranja e rosa”, selecionou Cida. O batom vermelho também é outra opção; entretanto, se a escolha for por um olhar marcante, os lábios devem ser naturais. Algumas cores de batons caem melhor com determinados tipos de pele. Por exemplo: morenas pedem cores mais escuras, como o vermelho, vermelho alaranjado, vermelho intenso e rosa escuro; as loiras combinam com dourado, rosa, lilás e bege; as negras podem optar por tons de bronze, vinho, marrom e cobre e, por último, as ruivas combinam com tons de dourado, alaranjado e vermelho.

Nos lábios, o gloss segue em alta tanto para o dia como para a noite
Dicas de maquiagem
Base: testa, nariz e bochechas são as principais regiões para aplicá-la. Após aplicar com a mão, use uma esponja para espalhar bem. Se mesmo assim parecer artificial retire o excesso com um lencinho de papel.
Corretivo: disfarça olheiras e imperfeições da pele; por isso espalhe bem o produto
Pó compacto: pode se aplicado com esponja ou pincel grande. Passe para aveludar a pele. Atenção: base, pó e corretivo devem ser da mesma marca. A pigmentação igual garante uniformização
Sombra: se estiver usando mais de uma tonalidade, comece da mais clara para a mais escura. Olhos mais juntos podem ser disfarçados passando-se um tom mais claro no canto interno. Para negras, tons marrons, acobreados e dourados valorizam a cor da pele. Para peles claras, tons rosados e escuros.
Blush: para afinar o rosto, aplique na diagonal, abaixo da maçã do rosto. Para uma coloração saudável, passe na horizontal na maçã do rosto. Para pele negra use tons de vinho.
Batom: fica bem melhor delineado com um lápis próprio, da mesma cor do batom. O gloss continua em alta.
Maquiagem passo-a-passo para peles bronzeadas:
Dia:
* Aplique sobre a pele uma leve camada de base para uniformizar. Use a base mais indicada para seu tom de pele. Se estiver com a pele do rosto bem bronzeada, pule essa etapa
* Aplique uma camada de pó facial para tirar o brilho e dar aspecto aveludado na pele
* Aplique uma sombra dourada e espalhe com os dedos para deixar mais natural
* Aplique um rímel transparente ou marrom para realçar os cílios
* Na sobrancelha, passe um lápis só para arrumar possíveis falhas
* Aplique o blush de tonalidade castanha (pode ser um pó compacto acastanhado) para marcar o maxilar e afinar o rosto
* Sobre o blush, aplique um iluminador dourado para realçar o bronzeado
* Nos lábios, use um tom para dar a impressão de um colorido natural

Noite:
* Substitua o rímel incolor ou marrom pelo preto e complete a maquiagem com o lápis nos olhos (em cima e embaixo se preferir).
* Use gloss natural ou levemente pigmentado em tom rosa pálido ou alaranjado

Por: Lívia Gomide  Fonte: Márcia Gascon www.correiodeuberlandia.com.br
e Corpo&Maquiagem

Deixar uma Resposta »