Posso pintar o cabelo estando grávida?

Alessandra Quedi 19 de outubro de 2012 0
Posso pintar o cabelo estando grávida?

Poder pintar o cabelo durante a gravidez é um assunto que deixa muitas mulheres gestantes com dúvidas.
Em regra geral, as tinturas contêm muitas substâncias que acabam por ser absorvidas pelo couro cabeludo – zona que é muito valorizada, podendo mesmo chegar até ao bebê e prejudicá-lo.

No entanto, os médicos têm diferentes opiniões sobre o uso de substâncias que são absorvidas pelo couro cabeludo. A maior parte dos especialista recomenda a quem o pinte que o faça apenas no terceiro/quarto mês de gestação. Outros não o recomendam de maneira alguma.

A gestante pode optar pelo uso de produtos naturais ou tinturas que não sejam aplicadas na raiz.

O uso destas substâncias deve ser visto com muita atenção pelas mães. Não há ainda nada que prove que o uso de tinturas afete o feto, mas tenha muita cautela!

Lembre-se sempre que melhor do que ficar bonita é cuidar para que o bebê que está se formando dentro da sua barriga nasça com a maior saúde do mundo.

Dicas

Antes de engravidar, informe-se com o médico sobre os produtos que usa cotidianamente vão poder ser usados durante a gravidez.

Tente seguir tudo o que seu médico te orientar, não se deixando levar pelo que sua amiga falou para fazer.

Nove meses não são uma eternidade, passam rápido! Embora não haja uma relação direta entre tintura e malefícios na gestação, profissionais de dermatologia reprovam tinturas nesta fase.

Deixar uma Resposta »