Queda de Cabelo – Como evitar este problema tão comum entre as mulheres !

Alessandra Quedi 20 de setembro de 2008 2

A queda de cabelos aumenta no outono, em decorrência de vários fatores. Muita gente pensa que lavar o cabelo todos os dias provoca quedas, mas na verdade o fio de cabelo já estava solto dentro do poro, já que eles se soltam conforme você os lava e penteia.Outros fatores que facilitam a queda de cabelo é stress, ansiedade, regime, tudo que mexe com o sistema nervoso. E outro fator que corresponde ao outono, é que nessa estação, começam as mudanças climáticas, fica mais frio, e ai vem o abuso de ficar mais tempo no banho com água mais quente, o que prejudica e resseca muito os fios capilares, causando no coro cabeludo a seborréia que facilita a queda em vão.

O profissional Francis Rodrigues, hair stylist do salão Ana Klein, diz: “Mudança de estação sempre provoca queda de cabelo”, e outro fator importante que ele previne caso a queda continuar insistentemente: ”Caso a queda persista e a quantidade de fios que caem forem maiores do que a habitual, pois os cabelos trocam de muda, procure um médico especialista no assunto, um dermatologista que saberá lhe aconselhar ou que procedimento deverá tomar para interromper a queda capilar… talvez tenha que fazer um shampoo específico com vitaminas das quais esteja necessitando.”

Outro assunto para se levar a sério é a química utilizada nos cabelos e que atacam o couro cabeludo, descolorantes, tinturas etc.”tudo que age diretamente nos cabelos e no couro cabeludo, tem que ser testados antes, para saber se o cliente é alérgico há algum ingrediente do produto”. Enfim sabendo-se como tratar dos cabelos de maneira adequada independe de mudanças de estação, é o principal modo de mantê-los saudáveis.
Ainda que o tratamento para a queda de cabelo de mais sucesso seja uma experiência individual multifacetada, há princípios que são considerados importantes para ajudar a obtenção de bons resultados e evitar erros comuns que podem sabotar os tratamentos. Esse princípios são: use tratamentos comprovados, tire fotos e seja paciente. Os tratamentos mais recomendados para a calvície são: (1) Propecia (2) Rogaine (3) Tricomin (4) Topical Spiro 5% (5) Revivogen (6) Crinagen (7) Folligen.Em média, o tratamento para queda de cabelo leva no mínimo 6 meses para começar a funcionar, e algumas vezes até 24 meses para ver bons resultados. Tratar a calvície leva tempo por causa dos ciclos do cabelo.

Matéria retirada do site Ana Maria Braga crédito da matéria Marcus Demetrius

2 Comentários »

  1. ELAINE CUNHA 23 de setembro de 2011 at 14:01 - Responder

    É MAIS FÁCIL TENTAR CONSEGUIR O TRATAMENTO QUANDO VC ENCONTRA UM MEDICO SÉRIO, POIS NO MEU CASO JÁ PASSEI PELA MÃO DE 3 MEDICOS E ATÉ AGORA NENHUM DIZ O QUE TENHO, ACHO QUE TENHO ALOPECIA POIS OUVI RELADOS DE ALGUMAS PESSOAS E PESQUISEI NA INTERNET.
    E CADA VEZ QUE VOU PARA UM NOVO MÉDICO É UM DIAGUINÓSTICO DIFERENTE E UM REMEDIO NOVO E COM ISSO MEU CABELO CONTINUA A CAIR E FICO CADA VEZ MAIS PREOCUPADA.

  2. mari santos 8 de outubro de 2008 at 13:56 - Responder

    inúmeros fatores nos levam a ter queda de cabelo. Alguns de ordem físicas e outros de ordem emocional.
    Cabe a um profissional avaliar essas causas para buscarmos um tratamento eficaz.

    mari santos
    http://plantasmedicinaisdaamazonia.googlepages.com/

Deixar uma Resposta »