Quer ficar deslumbrante e com o visual de tirar o fôlego veja.

Alessandra Quedi 22 de junho de 2008 0

phpNAtCDB

Quer ficar deslumbrante e com o visual de tirar o fôlego? Adote os segredos de quem é especialista no assunto.

. Se a chapinha queimar testa ou orelha, faça uma compressa no local com chá de camomila bem gelado. Alivia a dor e a ameniza a vermelhidão. Se não tiver chá de camomila, dissolva um pouco de maisena na água fria até virar uma pasta e aplique-a sobre o machucado.

Aguarde uns minutos e retire com água. Para disfarçar o aspecto vermelho e proteger mais a região, espalhe um pouco de Hipoglós sobre a marca e, depois, aplique o pó. E na próxima vez, antes de usar chapinha, coloque uma faixa de balé na testa e sobre as orelhas, dois lugares fáceis de queimar.

. Para proteger o cabelo cacheado, use xampu com silicone na fórmula.

. Para clarear o cabelo por um dia, misture 1/3 de base líquida bem clara com 2/3 de creme para pentear e conseguirá clarear os cabelos até lavá-los novamente. Use o produto nos cabelos secos, em algumas mechas – o efeito fica mais bonito!

. Para disfarçar os fios brancos, passe lápis de sobrancelhas nas raízes até cobri-las totalmente.

. Para uma escova à Gisele Bündchen, faça uma raiz volumosa: uma aplicação de mousse e alguns minutos com bobes de velcro médios e largos no alto da cabeça e nas laterais. Chapa, só nas pontas.

. Para conseguir cabelos mais brilhantes, após tirar o condicionador, enxágüe os cabelos com jatos de água gelada.

. Para ter fios exalando seu perfume predileto, sem ressecar a fibra capilar, borrife a fragrância (geralmente à base de álcool) para o alto e caminhe sob as gotículas.

. Se os fios enroscaram na escova, nada de pânico! Evite puxar, pois apertará ainda mais os nós. Passe silicone ou condicionador na mecha emaranhada e, com o cabo fino de pente, tire fio por fio da escova.

Para não acontecer de novo: prefira escova de cerdas naturais – mais resistentes ao calor, oferecem menos risco de derreter e grudar no cabelo –, nunca enrole uma mecha mais larga do que a escova (mantenha-a em movimento enquanto seca os fios, senão, podem embaraçar).

. Para fazer uma lavagem de primeira, fique pelo menos três minutos com o xampu na cabeça – é o tempo mínimo para ele fazer efeito. E a cada seis lavagens use um xampu anti-resíduos, pois o produto usado sempre adere ao cabelo e você começa a lavar a substância acoplada e não o fio.

. Se o loiro ficou verde, lave a cabeça com 1/2 copo de vinagre e 1 copo de água.

. Se as luzes ficaram claras demais e não puder refazê-las, use xampu tonalizante no tom caramelo. Mas não deixe agir por tempo demais, pois quando o cabelo está muito descolorido, ele ‘suga’ os pigmentos intensamente, escurecendo mais rápido. A recomendação é usar o tonalizante como se fosse um xampu normal, deixando-o em contato com os fios entre três e cinco minutos e fazer uma hidratação na seqüência.

. Para quem quer criar cachos definidos ao mesmo tempo em que seca os cabelos, vale envolver mechas largas com papel-toalha, apertar e secar com difusor.

. Para tirar o cheiro de cigarro, jogue jatos de ar frio com secador em toda a cabeça ou invista em xampus secos (tipo de spray que vira pó em contato com os fios). Eles amenizam o cheiro da fumaça sem estragar a escova.

. Para turbinar a touca térmica, coloque uma toalha umedecida com água morna e a touca por cima! Seu cabelo será hidratado mais profundamente.

. Exagerou no spray? Para deixar os fios menos endurecidos, desembarace-os com delicadeza, começando pelas pontas e indo aos poucos para a raiz. Depois, passe um pouco de creme para pentear ao longo do cabelo.

É realmente importante usar pouco finalizador – o equivalente ao tamanho de duas pérolas, no máximo – para que as mechas não fiquem ainda mais pesadas. Aplique passando os dedos através dos fios, pois assim eles ganharão aspecto mais hidratado.

Fonte: Site Saphyria

Deixar uma Resposta »