Segredos de beleza que toda mulher deve saber

Alessandra Quedi 13 de agosto de 2013 0
Segredos de beleza que toda mulher deve saber

1- Pare de evitar a esfoliação, comece a brilhar
Como algumas mulheres alcançam aquela pele perfeita, invejável e brilhante? A genética tem uma parte nisso, com certeza. Mas mesmo esses ótimos genes precisam de ajuda e ela vem na forma da esfoliação. Esfoliar sua pele permite que os cremes funcionem melhor graças à melhora na penetração dos agentes nutritivos. A pele iluminada – que “brilha” – é o benefício imediato. Aqui, vai um bom conselho: aquelas com muitas espinhas ou rosácea só devem fazer a esfoliação com ácido salicílico e com consentimento de um dermatologista.

2- Retinoides são a melhor coisa que sua pele envelhecida não está usando
Primeiramente desenvolvidos para tratar a acne, retinoides ou retinol, são químicos derivados da vitamina A que podem suavizar as linhas faciais. Eles ajudam a engrossar tanto a epiderme quanto a derme, esfoliar as células mortas da pele, acelerar a entrega de queratinócitos e aumentar a produção de colágeno e ácido hialurônico, um carboidrato que é produzido naturalmente no corpo e serve como um lubrificante para as articulações, músculos e pele. Mas os retinoides também aumentam algo a mais: a sensibilidade da pele ao sol. Use-os à noite para um melhor benefício.

3- Quer uma pele doce? Tente uma limpeza doce
Limpezas de pele regulares são essenciais para manter sua pele saudável – e as limpezas feitas em casa podem funcionar tão bem quanto os tratamentos caros do SPA. Existem várias maneiras de realizar os tratamentos profissionais em casa, mas primeiro use o açúcar, um dos melhores agentes naturais para descamação da pele. Aplicar um esfoliante com açúcar fazendo movimentos circulares leves, lavar o rosto com água morna e secar delicadamente pode fazer maravilhas para a sua pele. Finalize com uma vaporização leve, fervendo um pote com água, removendo-o do fogão e ficando com o rosto acima dele por alguns minutos.

4-  O esfoliante corporal que você ainda não tentou
Geralmente, nosso rosto recebe um tratamento esfoliante preferencial, enquanto nossos pobres corpos são negligenciados. Com pés arranhados, pele ressecada nas pernas, cotovelos e braços, nossos corpos parecem ter levado uma surra. Frequentemente, nossas “esfoliações” diárias (lê-se, sabonete) são as culpadas. Entretanto, existe uma maneira fácil de se sentir completamente nova e ela pode estar na sua cozinha. Misture óleo de coco, sal grosso ou açúcar e um pouco de manjericão picado até formar uma pasta e aplique. De novo, o vapor ajuda, mas repetir o processo regularmente ajuda ainda mais.

Misture gel de banho com a água quente e mergulhe suas mãos na solução por cinco minutos. Suas cutículas recém amolecidas e prontas para serem retiradas irão agradecer. Pedicure: Nem mesmo uma pedra pomes pode consertar todos os problemas de pés secos e rugosos causados por um dia inteiro sobre eles. Tente esfregar vaselina nos seus pés e envolva-os em papel celofane. Deixe assim por 15 minutos. Pés macios como os de um bebê a esperam.

Você pode usar um condicionador fortificante ou simplesmente azeite de oliva (dica de profissionais: aplique o azeite de oliva e tome um pouco de sol), mas tenha certeza de que está usando corretamente. Comece com as pontas do cabelo e vá subindo até a metade deles, mas evite as raízes: o couro cabeludo produz óleos naturais para ajudar nas extremidades. Tratamentos de hidratação podem impedir a ação desses produtos.

5-  Você não está tratando a caspa
Xampu anticaspa é um produto frequentemente abusado. Por quê? Porque o que muitas pessoas pensam ser caspa é simplesmente o couro cabeludo seco, que geralmente é o resultado de não enxaguar seu cabelo adequadamente ou são resíduos de um produto ruim. O xampu anticaspa não pode consertar isso. Se a sua “caspa” não sumir, tente enxaguar um pouco mais ou trocar os produtos que você usa.

6-  Seu cabelo curto pode fazer você parecer velha
Cabelos curtos têm estado na moda durante os últimos anos. Mas tome cuidado: cortá-lo muito curto pode ser arriscado se você está tentando manter uma aparência jovem. Ter um pouco de cabelo visível atrás da orelha irá suavizar a linha do seu pescoço e, assim, diminuir a idade que você aparenta.

7-  Peça por um corte, mas não fale em dedos
Cortar cabelos é um jogo de dedos. Pelo menos, é o que os clientes pensam quando pedem a um cabeleireiro para tirar “dois dedos” ou alguma outra medida. Mas as pessoas – tanto cabeleireiros quanto clientes – têm ideias diferentes do que um dedo é. No lugar disso, use seu dedão e o dedo indicador para demonstrar o quanto você quer cortar. Assim, não importa se a medida for três dedos pra você e dois para o seu cabeleireiro, porque vocês estão vendo a mesma medida.

Fonte: ehow

Deixar uma Resposta »