Sua beleza em segredo

Alessandra Quedi 31 de outubro de 2012 0
Sua beleza em segredo

Recentemente eu tive um amigo que tinha um novo rosto. Ou, mais especificamente, um nariz bem esculpido e um queixo saliente, onde antes havia um declive suave. “Oh, meu Deus, quem fez isso?” Exclamei.
“Fiz o que?” , perguntou ela.
“Seu rosto!” Eu continuei, destemido. “Você está linda.”
“Oh, você sabe, eu sou apenas um bronzeado”, ela respondeu friamente. “Eu estive de férias.”
Será que o seu nariz ir de férias, também? eu queria perguntar. Porque ainda é longe.
Pela primeira vez na minha vida eu mantive minha boca fechada, mas eu estava chocado. Por que alguém iria incomodar a mentir sobre o que era ( har har dee ) como simples como o nariz em seu rosto? Na verdade, por que alguém, neste momento, incomodar a mentir sobre a cirurgia plástica em tudo? De acordo com 247wallst.com , um site de análise de notícias para investidores que procuram indústrias de crescimento, o número total de procedimentos cosméticos em os EUA quase dobrou desde 2000. Quatorze milhões de procedimentos foram realizados no ano passado, 1,5 milhões deles foram cirurgias. Estes dias, há shows inteiras dedicadas a makeovers bisturi, e um estudo encomendado no ano passado pela Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética e conduzida por uma empresa de pesquisa independente mostrou que mais de 67 por cento dos norte-americanos não seria vergonha se os seus amigos e vizinhos sabia que tinha feito uma cirurgia.
Mas, é claro, que deixa cerca de 33 por cento que teria vergonha. Por que, exatamente? Cirurgia estética sugere que é vaidoso – mas não conseguir lentes de contato, e poucos de nós mentir sobre isso.
Bem, como se vê, aqueles que mantê-lo no DL tem inúmeras razões para mentir – ou, pelo menos, contornando a questão.
Não é tanto que as mulheres temem parecendo aparência obcecado, embora haja isso, é que eles têm medo de parecer vulnerável. “As mulheres pensam começar a cirurgia denota uma falta de confiança”, diz Park Avenue cirurgião plástico Dr. Scott Blyer. Heather, um advogado de alta potência e paciente de Blyer, concorda. Primeiro de tudo, ela não queria um animado debate público sobre sua decisão de começar um novo nariz (“todos têm uma opinião”). Mas mais do que isso, ela não queria que seus colegas pensam que ela não se sentir confiante sobre sua aparência – ou sobre qualquer outra coisa. “Uma vez que isso foi feito, como era, Surpresa! Eu apenas pensei que discutir isso de antemão me faria parecer demasiado insosso “.
Mas espere. Estamos todos um pouco insegura, certo? Quem se importa? Bem, Grace, presidente de uma empresa de marketing de saúde em Miami, importava muito. “Na minha linha de trabalho, você acha que a obtenção de Botox e enchimentos antes mitzvahs meus filhos bar não seria um grande negócio”, diz ela. “Mas eu não tinha vontade de transmitir para o mundo que eu sentia inseguro porque meu ex-marido estaria lá com sua data, tamanho-4.”
Na verdade, diz Wendy Lewis, consultor de cirurgia plástica e autora de plástico torna perfeito , as mulheres em profissões que são em grande parte masculina ou considerada “grave” (finanças, ciências, acadêmicos) são muito menos propensos a confessar. “Eu tive um cliente que era um vice-presidente de uma empresa farmacêutica que inventou uma emergência familiar elaborado como uma desculpa para a falta de uma conferência durante o processo de cura de seu peito-lift”, diz Lewis.
Grandes mudanças na vida pode nos fazer secreto, também. Eu tenho um tagarela, a vida-é-um-livro-aberto amigo que comemorou assumir o comando de uma revista, obtendo um face-lift – e escondido por um mês antes de iniciar o novo trabalho. Tornando-se uma mãe pode ter um efeito semelhante: Há algo tão repentinamente sobre uma mulher que está tomando riscos médicos, mesmo pequenos, quando ela tem uma nova vida a seu cargo. “Meus mommy makeover-clientes não estão se vangloriando por toda a cidade que eles tinham um estreitamento-e-dobra para voltar à forma”, diz Lewis. “Em vez disso, eles afirmam que desistiu de açúcar, ou são viciados em SoulCycle ou Zumba”.

Read more: Secret Beauty Treatments – Hiding Botox or Liposuction Treatments – Marie Claire

Deixar uma Resposta »