Combata as cólicas do seu bebê !

Alessandra Quedi 9 de dezembro de 2013 0
Combata as cólicas do seu bebê !

Sintomas da cólica do bebé

Cada vez bebé reage de forma diferentes às cólicas, alguns choram a maior parte do dia, outros mais no período da noite, existem alguns sintomas que ajudam os pais a identificar quando os bebés choram com cólicas.
Crises de choro intenso;
Encolher as perninhas;
Arquear as costas para trás;
Soltar puns quando chora.

Como combater as cólicas do bebé

Apesar de não existirem provas que a alimentação da mãe que amamenta influência o aparecimento de cólicas, a verdade é que mais vale prevenir de que remediar e deve evitar ingerir alimentos que provocam gases como feijões, brócolos e bebidas gaseificadas.
Na hora da alimentação garanta que p bebé não engole ar, se dá de mamar coloque o bebé com a cabeça um pouco levantada e garanta que ele pega bem no bico, se ele bebe fórmula garanta que a tetina não passa ar, existem biberões com sistema anti cólicas.
A mamã deve beber muita água durante a gravidez e durante a amamentação, a água melhora o funcionamento do seu intestino.
Faça massagens nas pernas e a barriguinha do bebé, empurre as pernas do bebé até ao abdómen assim ajuda a libertar gases e a diminuir o seu desconforto.
Ponha o bebé a arrotar depois de todas as mamadas.
Coloque um pano molhado com água morna no abdómen do bebé.
Faça massagens na barriguinha com movimentos circulares, no sentido dos ponteiros do relógio.
Mantenha o seu filho num ambiente calmo e sem muitos estímulos, mantenha uma luz fraca e evite barulhos muito estridentes, o bebé ainda está a absorver aquilo que o rodeia.

Deixar uma Resposta »