Parto sem medo

Alessandra Quedi 31 de outubro de 2012 0
Parto sem medo

Meninas encontrei na net essa linda , maravilhosa matéria do parto e resolvi postar aqui , para as futuras mamãe que estão se preparando, quem sabe Deus resolve me dá um filhinho também, tenho certeza que será muito amado. Amém

Pode ser em casa, um parto domiciliar planejado, ou pode ser no hospital. O importante é se sentir segura e amparada, num momento onde não devemos nos preocupar com nada além de aproveitar.

Se preparar para o parto e para a vida nova que está prestes a começar é muito importante, faz com que a mulher se sinta mais confiante e pronta.

Contar com o apoio de um profissional experiente traz segurança e conforto, saber que aquela pessoa vai respeitar seus desejos, suas escolhas e seu tempo faz a diferença. Poder compartilhar suas dúvidas, medos e ser amparada por uma doula, é o que toda mulher merece nessa transição de mulher para mãe.

O medo faz parte desse processo, é normal temer algo que você nunca experienciou. Mesmo que já tenha tido outros filhos, cada gestação e cada parto traz sua bagagem única. Mas se abrir com alguém de confiança, e desmistificar esses pensamentos é o início para um parto maravilhoso.

Medos mais frequentes:

– Dor
A dor é uma mensagem que seu cérebro está recebendo e só depende de você como ela será interpretada. Lembre-se que todas as mulheres são capazes de dar a luz a seus filhos de maneira natural, e que cada contração seu bebê está mais próximo de você.

– De não conseguir
Você nunca vai saber se não tentar, deixe acontecer, não desista antes mesmo de dar chance ao seu corpo de fazer o que ele foi feito para fazer.

– Algo dar errado
Se você está sendo acompanhada por um profissional capacitado para atender partos, sendo o parto em casa ou no hospital, este profissional saberá quando é hora de intervir.

– Do bebê sofrer
O parto natural é a forma mais segura de trazer seu bebê ao mundo, as contrações, o aperto, a passagem estreita do canal vaginal são fundamentais para prepará-lo para a vida fora do útero.

– Profissional não estar disponível
Todo profissional pode ter uma emergência, ou outro parto no mesmo dia, mas com certeza ele vai deixar alguém de confiança como plano B. Aliás, se o seu obstetra é a favor do parto natural, você vai ver que suas consultas serão remarcadas algumas vezes por conta de outros partos, entenda e tenha paciência.

– Medo da sala de parto desejada não estar disponível
Seja por ser maior, por ter uma banheira, ou outro motivo, nunca idealize demais o parto. Imprevistos acontecem, a banheira pode estar ocupada por outra gestante, ou você pode nem gostar da água morna, seu parto pode acontecer em qualquer local, o que importa é você e o bebê.

Não tenha medo do dia mais especial da sua vida e da vida de seu bebê. Faça tudo o que estiver ao seu alcance, e deixe acontecer.

Parto é instinto, é explosão de sentimentos, único e especial. Tenham um bom parto!

Matéria de : Cristina de Melo
Téc. Enfermagem & Doula

 

 

Deixar uma Resposta »