Camiseta com pintura sombreada

Alessandra Quedi 28 de abril de 2008 3

Material Básico:
– Camiseta colorida
– Retalho de tecido de algodão popeline branco (lavar para retirar a goma)
– Placa de madeira ou papelão
– Tintas para Tecidos Corfix nas cores: amarelo ouro, amarelo cádmio, laranja, vermelho fogo, púrpura, magenta, rosa ciclâme, violeta, verde calipso, verde bandeira e branco
– Tinta Relevo 3D brilhante nas cores vermelho fogo e preto e Relevo 3D Metálica na cor ouro
– Cola Permanente Corfix

Passo-a-passo

Dica: Prepare a placa de madeira ou papelão aplicando uma camada de Cola Permanente Corfix com rolinho de espuma e deixando secar por 20 minutos. Após secagem, estique o tecido de algodão sobre a placa preparada, fixando-o bem, para facilitar a pintura.
Copie o risco em papel vegetal e amplie-o para o tamanho desejado. Transfira o risco para o tecido com carbono próprio.

Como um pincel chato, pinte a asa do passarinho com a cor amarelo ouro, aplicando um fundo chapado com essa cor. Com um pincel tipo brochinha chanfrado (pata de vaca), sombreie a asa com a cor amarelo cádmio, batendo o pincel nas laterais, sobre o fundo ainda úmido.
Pinte o corpo e cabeça do pássaro com a cor verde calipso, utilizando o pincel chato.
Sombreie o passarinho com a cor verde bandeira, utilizando o picel pata de vaca. Pinte o bico com a cor laranja e o pescoço com as cores vermelho fogo, sombreando com púrpura. Pinte o olho do pássaro com a tinta branca.
Pinte o fundo ao redor do pássaro com a cor rosa ciclâme e sombreie com o magenta. Pinte as bordas com laranja, sombreando com vermelho fogo e magenta, sombreando com violeta. Aguarde secagem.
Contorne o pássaro com a Tinta Relevo 3D preta e faça os detalhes das bordas com as cores vermelho fogo e ouro. Deixe secar sem tocar por 24 horas. Aguarde 72 horas para a primeira lavagem do tecido pintado. Fixe o tecido na camiseta colorida com uma costura a mão ou a máquina.
Peça pronta.

Fonte: Cristina Botallo

3 Comentários »

  1. Gisely Pereira da Silva 8 de dezembro de 2010 at 09:13 - Responder

    Oii eu sou gisely e adoreii essas camisetas beijosss

  2. Miriam 25 de março de 2009 at 18:25 - Responder

    Adorei o artigo e estou querendo começar a pintar camisetas, pois já pinto quadros infantis. Gostaria de saber se precisa diluir a tinta em água ou nãopara pintar camisetas. Pelo que me pareceu no artigo uso ela pura. è isso mesmo.?
    Obrigada e gostaria dessa ajuda.

  3. Elisangela 23 de fevereiro de 2009 at 13:10 - Responder

    Olá gostei muito dos trabalhos artesanais.,tenho uma duvida.. Sempre quando pinto uma camiseta apos a lavagem fica com aparencia de velha sendo que é nova(as cores ficam tudo imbranquiçadas),gostaria de saber qual é a melhor marca para se usar e se tem algum PRODUTO para dar um brilho nas cores e não sair a beleza da camiseta?…espero que possa me ajudar!!Obrigada!!

Deixar uma Resposta »