Decoupagem em tecido

Alessandra Quedi 28 de abril de 2008 1

Material Básico:
– Pano de copa de algodão (lavar para retirar a goma)
– Guardanapo de papel com a estampa desejada
– Pincéis chatos largos de cerdas e pêlos macios
– Tesoura
– Placa de madeira ou papelão

Produtos CORFIX utilizados:
– Cola para Decoupage em Tecido Corfix
– Tinta Relevo 3D Brilhante na cor verde kiwi
– Cola Permanente Corfix

Passo-a-passo

Preparação da placa de madeira ou papelão: Com o rolinho de espuma, aplique uma camada fina e uniforme de Cola Permanente na placa de madeira ou cartão e aguarde 20 minutos para a cola atingir o ponto de mordência. Coloque a placa dentro da camiseta, sob a área que será trabalhada, fixando-a bem.

Recorte o guardanapo como desejado. Não retire nenhuma das folhas de papel e, se necessário, passe-o a ferro para retirar as dobras.
Retire agora as duas folhas de papel branco que ficam no verso do guardanapo.
Aplique a cola para decoupagem no local do pano de prato em que será feita a colagem. Espalhe de maneira uniforme a cola com o pincel de cerdas.

Posicione cuidadosamente o recorte do guardanapo no pano de prato e fixe-o sobre a área com a cola aplicada, utilizando as pontas dos dedos.

Aplique novamente a cola sobre o guardanapo e espalhe delicadamente com o pincel de pêlos macios. Aguarde secagem completa por cerca de 12 horas.

Complete a decoração do pano de prato aplicando a tinta relevo, diretamente com o bico do frasco aplicador. Deixe secar completamente por 24 horas.

Observação: lave as aplicações somente após 72 horas da sua execução, delicadamente e com água fria.

Peça pronta.
Variação da técnica.

Fonte: Cristina Botallo

1 Comentário »

  1. Jeane rocha 22 de abril de 2009 at 18:47 - Responder

    OI ,gostaria de saber minha amiga fez esse trabalho de decopagem no pano de prato, quando lavou saiu tudo,adesculpa da professora onde ela fez o curso é que a cola estava vencida o que não era verdade todo o material foi comprado na mesma loja e a professora não deu muita importancia vc pode me ajudar?moro no parana na cidade de curtiba desde ja agradeço.

Deixar uma Resposta »