Passo a passo franjas na toalha de mesa

Alessandra Quedi 13 de outubro de 2008 2

Com um corte de linhão e contas coloridas, você cria uma toalha delicada como esta, confeccionada pela artesã Rosana Martinez Pardo. Para começar, desfie duas extremidades do tecido até obter franjas de 12 cm de comprimento. Arremate esse desfiado com ponto ajur (explicado à direita) e, com uma costura a máquina, faça a bainha das laterais. Coloque um número variável de contas nos fios, em alturas alternadas. Fixe-as com nozinhos. A mesa é da Via Vila e as louças da Tok & Stok.

Puxe o fio: use fita métrica para marcar a altura correta do desfiado. No lugar indicado, levante um fio com a ajuda de uma agulha grossa. Puxe-o devagar até soltar completamente.

Ponto de arremate: faça uma carreira de ponto ajur: enlace três fios pelo verso do tecido, da direita para a esquerda, e introduza a agulha à direita do ponto anterior, na face frontal do tecido. Desfie o resto dos fios.

Coloque as contas: reúna alguns fios e alise-os (se quiser, umedeça os dedos). Coloque as miçangas (estas são de Leila Bijouterias), variando a altura e a quantidade de contas a cada conjunto de fios. Prenda com nozinhos.

2 Comentários »

  1. Alessandra Quedi 19 de outubro de 2008 at 21:44 - Responder

    qual o modelo de chinelo?

  2. ana cristina matthos 19 de outubro de 2008 at 21:41 - Responder

    Boa noite, amei todos os bordados principalmente os dos chinelos gotaria que mostrace visivelmente como cortar a sandalia já que existe varios modelos. Se voçês podessem mostrar o antes e o depois da sandalia obrigada aguado resposta.

Deixar uma Resposta »