Craquelado em Vidro

Alessandra Quedi 7 de maio de 2008 5

ImageShack

Modo de Fazer:

Materiais:

• Prato de vidro (ou outra peça de vidro, como um vaso ou frasco de conserva)
• 1 pincel chato de filamentos sintéticos
• 2 pincéis chatos largos de pêlos macios
• Copinhos plásticos para colocar os produtos
• Tesoura
• Pano úmido
• Estopa, flanela

Materiais Corfix que serão utilizados:
• Kit Craquelado
• Pasta Metálica Goldfix na cor ouro pálido
• Cola Gel
• Papel para Decoupagem Corfix Ref.5036
• Cera em Pasta Incolor Corfix

Passo-a-Passo:

1.

Limpe bem a peça de vidro lavando com água e detergente e passe álcool para remover todo tipo de gordura.

2.

Recorte as borboletas do papel para decoupagem da Corfix. Distribua as figuras sobre o prato de vidro, formando a composição que quiser.

3.

Com o pincel sintético, aplique Cola Gel no verso de cada figura e cole-as no prato, passando o pincel ainda úmido de cola sobre a figura recém aplicada.

4.

Passe levemente o pano úmido sobre a aplicação. Aguarde secagem por cerca de 3 a 4 horas.

5.

Pegue um dos pincéis de pêlos, coloque o Verniz Base do Kit Craquelado em um copinho plástico e aplique em toda a peça, uma camada espessa, porém sem excessos. Lave bem o pincel e aguarde secagem por meia hora

6.

Repita a aplicação do verniz base utilizando o mesmo pincel. Aguarde secagem por mais meia hora ou quarenta minutos, dependendo do tamanho do craquelado que você espera obter, lembrando que para craquelados maiores, o tempo entre cada demão deve ser menor e para craquelados menores, o tempo deve ser maior.

7.

Pegue o outro pincel de pêlos, coloque agora o Verniz Craquelador em outro copinho pl;astico e aplique uma demão na peça. Aguarde secagem completa e craquelamento por 12 horas, pelo menos.

8.

Coloque a Pasta Goldfix em um pedaço de estopa e aplique-a na peça, com movimentos circulares, de forma que a pasta penetre bem nos veios do craquelado.

9.

Limpe com uma estopa limpa e, se necessário, com um pouquinho de cera em pasta incolor para retirar todo excesso da pasta metálica.

10.

Aguarde alguns minutos e lustre a peça com a flanela.

Fonte e Execução: Pintando fácil com Corfix e Cristina Borttallo

5 Comentários »

  1. marcia 26 de outubro de 2011 at 21:16 - Responder

    Gostei muito do trabalho em vidro tenho certesa que vou
    tirá muito proveito!!!! bjsssssssssssss…

  2. liege costa 21 de agosto de 2011 at 13:23 - Responder

    quero tão somente te parabenizar pelo seu trabalho é muito lindo e vejo seu trabalho como um dom dado por Deus e que ele continui te abençoando grandemente a cada dia e que ele venha ainda mais te dá sabedoria para que você possa abrilhantar ainda mais o seu projeto que através de tudo isso que você faz venha abençõar a outras pessoas.que Deus continui te abençõando.valeu mesmo!beijos

  3. claudia 6 de julho de 2011 at 11:06 - Responder

    ola presiço da ajuda de vcs eu tenho uma frequeça a unha dela e muito fraca ela fz tudo que ensiman para ela.a ultima agora que ela esta usando e alho dentro da basse,para as suas unhas ficaren forte o que tenho que fz para fortalecer sua unhas

  4. HENRIQUE 5 de maio de 2009 at 19:22 - Responder

    GOSTARI DE SABER QUAL VERNIZ ADEQUADO PARA QUE EU POSSA USAR NO FUNDO FO PRATO DEPOIS DO ULTIMO ACA BAMENTO PARA QUE ELE POSSA SER LAVADO OBRIGADO ABRACO

  5. Giselda 30 de outubro de 2008 at 10:06 - Responder

    Gostei muito do trabalho, pois tenho muito vidros e não sabia o que fazer…agora vai ser ótimo, pois posso até dar de presente.
    Brigadinho…bjos!

Deixar uma Resposta »