06 receitas naturais para acabar com o desânimo

Alessandra Quedi 22 de dezembro de 2010 0

Receitinhas naturais ajudam a combater as ‘dores da alma’ e o desânimo.  Anote algumas:

– Para estabilizar o equilíbrio espiritual, tome chás de erva-de-são-joão, lúpulo, valeriana ou alcaçuz em pó.

– Óleos essenciais também são bons:  faça uma mistura com 2 gotas de óleo de rosas, 2 gotas de erva-cidreira e 3 gotas de óleo de alfazema. Coloque a mistura em um cadeeiro e deixe o aroma invadir a casa.

– Um travesseiro perfumado sob o travesseiro de dormir ajuda a dormir melhor. encha-o com valeriana, alfazema, prímula, sabugueiro ou lúpulo.

– Biscoitos e bolachas com noz-moscada e canela ajudam a melhorar o ânimo. Acrescente 1/2 colher (chá) de noz-moscada e 1/2 colher (chá) de canela em qualquer receita simples de biscoito ou bolo.

– Vinho aromatizado com violetas-de-cheiro combate o desânimo e a depressão. Misture 15 g de folhas e flores de violeta-de-cheiro com 500 ml de vinho branco seco, leve ao fogo e deixe cozinhar durante 5 minutos. Adicione 5 g de raiz de galanga e 5 g de raiz de alcaçuz, deixe cozinhar mais um pouco, coe e transfira o vinho para uma garrafa bem tampada. Tome três vezes ao dia 50 ml do da bebida.

– Leite com funcho e mel afasta pensamentos negativos. Beba-o morno e em pequenos goles meia hora antes de dormir. Para preparar, ferva 2 colheres (chá) de frutos de funcho amassadas com 250 ml de leite. Deixe agir por alguns minutos, coe e adoce com mel.

Dica esperta:

Evite se expor ao sol durante o período de ingestão da erva-de-são-joão, pois ela sensibiliza a pele.

fonte: Livro O melhor da Sabedoria Popular – Seleções

Por Karla Precioso

Deixar uma Resposta »