Alimentação na Escola

Alessandra Quedi 5 de junho de 2008 0

phpkysj7h

Volta as aulas e a preocupação dos pais não é apenas com materiais escolares. As crianças passam mais tempo na escola do que em casa, por isso se preocupar com a alimentação também é muito importante.

Uma pesquisa feita com crianças de sete anos mostrou que 48% estão acima do peso. A maioria dos 400 adolescentes que estudam em colégios de todo país comem mal. Mas o que fazer para reverter este quadro? Em uma escola de São José do Rio Preto a cantina virou sinônimo de nutrição.

Com uma seleção de alimentos saudáveis toda a refeição dos alunos é acompanhada por uma nutricionista, Drº Flávia Pinto César. Os salgados fritos foram substituídos por assados, refrigerantes nem pensar. A garotada teve de se contentar com sucos, água de coco e água mineral. Segundo a nutricionista, os hábitos alimentares devem vir de casa, famílias que comem alimentos saudáveis acabam ensinando e dando exemplo aos filhos.

Com ajuda da tecnologia, nessa escola de Rio Preto, os pais acompanham pela internet o que as crianças comprar na cantina. Mas, nem todos os colégios possuem essa tecnologia, então fica a dica: Colocar sempre uma maça ou banana na lancheira. A banana dá mais energia para molecada correr e brincar.

Na hora da bebida sempre substitua o refrigerante pelo suco. Em casa sirva pratos coloridos, com muita verdura e legume que são sempre muito saudáveis. E na sobremesa… É sempre bom não exagerar.

Deixar uma Resposta »