15 respostas sobre os homens que você precisa saber

Alessandra Quedi 29 de junho de 2008 20

phpMnFjWj

O antropólogo paquistanês Tariq Kamal, autor do livro Desvendando os Homens, responde as terríveis perguntas que costumam nos deixar de cabelo em pé.

1- Por que os homens não querem compromisso?

Tariq Kamal: A vida moderna pulveriza e confunde as pessoas. Elas estão inseguras sobre o futuro e sobre si mesmas. A mudança e a transformação, simplesmente, desestabilizaram as pessoas. Os homens que, antes eram o centro do universo, agora se tornaram meros espectadores. Se sentem como “menininhos”, não sabem nem como eles são e, principalmente, como deveriam ser daqui para frente. Muitos não têm maturidade para assumir nada, muito menos um compromisso.
O compromisso, seja qual for sua natureza, requer muita coragem, dedicação, responsabilidade e autoconfronto. Talvez essas sejam as qualidades que estejam faltando em muitos homens.

2- Por que os homens dizem que vão ligar e não ligam?

Tariq Kamal: Isso é uma questão de educação e de senso de compromisso. Não acho que a maior parte faz por querer. A criação do homem, pela família, o deixou mais “relapso” do que a mulher. É sempre a empregada, ou a mãe, ou a irmã, ou a secretária, ou a esposa que faz as coisas pelo homem: lembra de compromissos e até de fazer as ligações. Isso faz com que o homem deixe essas coisas nas mãos de outra pessoa. Portanto, tudo isso se resume em criação e na forma de educar o filho. São aspectos culturais e não tanto psicológicos.

3- Por que os homens se fingem de apaixonados e depois desaparecem?

Tariq Kamal: Ninguém falou que a paixão dura toda a vida. Quase sempre a paixão é uma coisa impulsiva e passageira, que nem uma tempestade, talvez um furacão. Depois que passa, só tem destroços. E as pessoas nem se lembram mais do seu paradeiro. Muitos não conseguem mais achar o rumo de casa. Portanto, tome muito cuidado com os “apaixonados’”. Eles são vítimas dos seus impulsos e instintos. Existe também aquele bando de espertalhões que sabe como manipular e manobrar uma mulher. Para conseguir o que querem, é só falar “eu te amo”, que nem “Abre-te, Sésamo”.

4- Por que eles demonstram que estão a fim, mas não tomam atitude?

Tariq Kamal: Podem estar a fim, mas infelizmente não são bons em tomar atitude. Não têm o perfil para isso ou têm baixo nível de iniciativa ou são simplesmente tímidos. Também existem aqueles que estão a fim, mas que sabem se controlar e vão com calma. A melhor coisa nessa situação é esperar para ver.

5- Como saber se um homem está realmente interessado?

Em primeiro lugar, olhe bem nos olhos. Se os olhos dele brilham ao encontrar você, ele tem uma atração. Em segundo lugar, a voz. Se ele usa um tom macio e agradável, ele está a fim de conhecer você.
Em terceiro, note a linguagem corporal dele. Se ele estiver sempre ao seu lado, perto, acompanhando você com os olhos, telefonando, querendo saber da sua vida, ele se preocupa com você. Aprenda a olhar, observar e a ter uma leitura mais profunda da pessoa com quem está.

6- Por que uns dias eles estão super atenciosos e, depois de alguns dias, voltam a ser mais frios?

Tariq Kamal: A expressão “mero homem” entristece porque, tanto o homem quanto a mulher, são obras primas da natureza e de Deus. Afinal das contas, temos bilhões de neurônios e muito amor para dar. Valorize mais esse “mero homem”. Pode ser que existam mil maravilhas que você não esteja enxergando, apreciando. Não esqueça de que a beleza está nos olhos de quem enxerga. Se você o vê como “mero” homem, talvez seja porque você se sinta uma “mera” mulher!
E lembre-se: nenhum de nós é o tempo todo igual.

7- Por que os homens não suportam quando ganhamos mais que eles?

Tariq Kamal: A criação e a formação do homem faz com que ele tome a iniciativa, que ele seja o líder. Na medida em que a mulher assume uma posição melhor financeiramente, existe uma pressão a mais, além do fato de que, junto com o salário, ela também tem mais poder, tarefas, ocupações, preocupações etc. E tudo isso faz com que sobre muito pouco tempo e disposição para com o seu homem. É tudo uma questão de perda de controle e de espaço.

8- Devo transar no primeiro encontro?

Tariq Kamal: É perigosíssimo transar com uma pessoa que a gente acabou de conhecer. Transar é algo muito íntimo e que deixa a pessoa numa posição desprotegida em todos os sentidos: emocional, física e, por que não, mentalmente.
As mulheres criticam os homens porque eles não conseguem se controlar. Por que, então, assumir os mesmos hábitos e atitudes que vocês sempre desprezam? Também existem tantas coisas maravilhosas num relacionamento, além de sexo. Que tal abrir os olhos, o coração e a alma?

9- Como saber se ele só quer sexo?
Tariq Kamal: Fácil! Não transando com ele, pelo menos por um bom tempo, para ver se ele quer sair, conhecer, trocar idéias? Logo, você perceberá se o seu parceiro só sai num pacote que inclui transa. Se no pacote incluir conversar, passear etc e ele não topar, você acabou de se livrar de um grande problema.

10- Por que muitos  homens só querem ficar?

Tariq Kamal: Ficar quer dizer sem compromisso, sem responsabilidade e sem sonhos. É o mundo dos clones: ninguém tem nada para compartilhar. Ninguém pensa no futuro. Ninguém tem fôlego para sustentar uma relação. É o mundo frio, vazio e interesseiro do egoísmo, da falsidade e das aparências. É matar tempo. Nada mais?

11- Por que ele deixou de me desejar?

Tariq Kamal: Muitas vezes, a mulher vai se tornando mais acomodada, mais agressiva, sem perceber… A meiguice e a doçura inicial, vão sumindo e a cobrança e a chatice vão aparecendo. A mulher começa a pegar no pé, a descuidar da sua aparência e a ficar muito menos sensível.
Pode também ser que o homem esteja demasiadamente preocupado com os afazeres da vida. Depois da conquista inicial, de uma companheira, ele agora pode estar preocupado com as conquistas nos negócios e na vida.

12- O que os homens acham das mulheres que têm celulite?

Tariq Kamal: Se você conseguir manter o foco da atenção do homem em você, na sua pessoa, no seu papo? um pouco mais ou menos de celulite realmente não faz diferença. Agora, se a única coisa que você tem a oferecer é o corpo, aí a celulite faz toda a diferença.
13- Por que a maioria dos homens prefere mulheres mais novas?
Tariq Kamal: Digamos que, as mulheres mais novas, por ainda não terem sofrido tantos traumas e problemas, ainda guardam consigo uma doçura e uma inocência maior (e, claro, são menos contestadoras também!!).
Numa relação, esses fatores contam muito, principalmente no mundo complexo e estressante de hoje.
Não quero julgar se essa escolha dos homens é madura ou não. Isso não vem ao caso.
As mulheres depois dos 30 anos precisam ficar atentas para não se estressarem tanto, para relaxarem mais. Enfim, elas devem procurar uma leveza de ser, sem descuidar jamais do seu charme e, claro, da beleza física coisa que, para as de 20, é mais fácil.

14- O que os homens mais admiram em uma mulher?

Tariq Kamal: Muitas coisas: a capacidade de diálogo é muito importante porque demonstra compreensão, inteligência e a grande possibilidade de entrosamento. Sinceridade e companheirismo são fundamentais, um bom temperamento é vital porque os homens estão estressados demais. A beleza exterior e interior também contam muito. A postura e a compostura da mulher passam segurança, mas talvez o mais admirável seria uma mulher sonhadora, que, aliás, está muito em falta hoje.

15- Por que os homens traem?
Tariq Kamal: O que vem à mente, em primeiro lugar, é a incompatibilidade entre o casal. Se estamos bem entrosados, a oportunidade da traição até pode existir, mas se concretizar? é outra questão.
Também existem os fatores químicos, principalmente para homens impulsivos e hiperativos: o excesso de testosterona (hormônio masculino) ou a falta de serotonina (substância responsável pela sensação de tranquilidade), traz uma inquietude que muitas vezes é “resolvida” na caça às mulheres.
Em alguns casos, o problema é cultural: para provar que é “macho”, o homem acaba traindo ou dizendo que traiu.
Existem, também, os que não conseguem controlar os seus impulsos e acabam sucumbindo ao assédio das mulheres.
Como vocês podem ver, é um assunto muito complexo.
Fonte: Itodas – Corpo e Dieta

20 Comentários »

  1. Sil 8 de setembro de 2012 at 15:14 - Responder

    Concordo com a Alexsandra em genêro., número e grau! Homens filhinhos de mamãe, só querem curtir. Nãoq uerem amizade, parceria, companheirismo, comprtilhar nada, carinho ou cuidado, só buscam em nós o que não podem buscar na mamaezinha: sexo, prazer, curtiçao e exibir uma mulher gostosa para os caras. Companheira fiel? Amiga? Dedicada, Cuidadosa? ahahahah! Balela, homem nem sabe o que significa isso. Deixa que mamae cuida, dar conselho a poia, a gente, só serve pra ser comida mesmo. Não perca seu tempo com declaraçoes de amor, amizade e respeito, eles não buscam isso em vc, afinal “mamy” já dá. Somos otárias…!!!

  2. dani 26 de junho de 2012 at 20:48 - Responder

    è mesmo coitadinha de nós, pois a vida dos homens sempre são mais facéis.
    eu to sofrendo por amor e muito triste, pois foram cinco anos e tive mta paciência. O caso é este mesmo ele não quer compromisso, é egoísta,mentiroso, frio, pensa só nos seus interesses e sua propria vida acadêmica. Acho que dá parte dele nunca houve amor de verdade.
    Pedido de tempo nunca mais vou acreditar eu sofri um ano e seis meses com isto e agora por e-mail me diz que não gosta de mim e etcs. ele errou mto comigo só que tenta acha que a vilã sou eu. Mto triste confiar em alguém hoje sinto trauma.
    bye

  3. achylley 14 de setembro de 2011 at 14:33 - Responder

    realmente eu queria poder entender os homens…se vc é fácil de mais..emntão te deixam logo…se vc é dificil falam que vc não quer nada com ele..se vc é na sua…diz q vc é muta lenta

  4. ALEXSANDRA 2 de setembro de 2011 at 13:15 - Responder

    Acho que os homens estão com medo de assumir responsabilidades como,pagar contas,ter que dar satisfação para a mulher,deixar de ser o pegador,a final todos eles são o filhinho da mamãe ,sempre por trás desses homens tem a super proteção de uma mulher e eles se achão intocáveisBILU!BILU!

  5. Gislene 26 de agosto de 2011 at 15:30 - Responder

    Adorei as dicas!

    Principalmente a questão 9.
    Vou já coloca-la em pratica.

    Bjo

  6. gomes 25 de agosto de 2011 at 20:13 - Responder

    quem criou esta página? só pode ser mulher…se fossem tão boas,até deus teria uma,no entanto o diabo é que anda rodeado por elas! loool…não me façam rir mais ainda!

  7. Adrian Rodrigues 5 de agosto de 2011 at 20:19 - Responder

    Olha sinceridade ….eles não sabem o q querem não passam de animais …. sabe porque ??? porque eles só querem fazer sexo e pronto acabou… não sabem o que é sentimento nem amor….. só pençam neles ….. muitas das vezes são machistas… e metódicos… inconsequentes…. e etc….
    só digo uma coisa… sou feminista até o fim…. e não dou o braço a torcer por homem que não me merece…não….
    quer o meu amor.?? me conquista …. e faz por merecer…se não meu querido cai fora se não vai sofrer…..

  8. juliana silva 4 de agosto de 2011 at 14:13 - Responder

    eu amei as dicas adorei ja namorei por 5 anos com um cara
    ele fazia o que queria pelas minhas costas no dia 01-01-11 eu dei
    um´pe na bunda daquele idiota

  9. gabriela 2 de agosto de 2011 at 23:01 - Responder

    eu por mim curtia a minha vida sozinha porque homem mente d+ já tive vários namorados e todos que eu conhecia eram cachorros,o de agora implica nas minhas roupas,maquiagem e até quando arrumo um emprego, não sei mais o que fazer eu queria casar mais desse jeito tá difícil d+ ele diz que me ama,mas eu não sei que amor é esse e outra coisa homem é tão safado que não pode ver um rabo de saia,isso me irrita principalmente com meu namorado!

  10. janaina 5 de julho de 2011 at 19:32 - Responder

    olha eu ja pensso diferente do mesmo geito que tem homems
    sem valores sem compromiso e etc tabem tem mulheres que nao
    quer mas casar namorar so quer ficar sem compromisso e que no
    mundo de hoje as mulheres estao fasendo o papel dos homems entao isso
    e visa e versa…

  11. lika 26 de junho de 2011 at 13:54 - Responder

    A cada dia que leio sobre qualquer artigo sobre sentimentos, fico assustada com relação a falta de criatividade e expressão social entre os sexos.O mundo evolue, passamos por várias transformações e aprovações científicas, mas ainda continuamos retrógados, achando que sexo e maneiras de pensar se limitam em diferenciação de orgãos genitais…. Acho que muito mais do que isso, somos seres humanos, talvés devemos colocar em prática essa questão, e não ressaltar sempre que homens são homens e mulheres são mulheres.Que ele deixou de amar vc, porque deixou de se cuidar, principalmente da parte física….. e assim vai…. o besteirol é tanto, que limita a vontad3e de levar á serio qualquer artigo. Rotular ainda é muito usado em qualquer parte da comunicação humana e triste…
    Se ele ou ela não está interessado, é poque não faz mais o seu tipo e ponto final, agora achar pretesto ou se martirizar, querendo justificar sua felicidade colocando nas mãos dos outros, isso é bem problematico não acha….
    somos o que somos, ninguem é igual, sem rotular….

  12. Loretta 4 de maio de 2011 at 20:20 - Responder

    Nossa, qto machismo, fala sério!
    Prefiro ME fazer feliz e não ficar me preocupando com as justificativas para o comportamento dos homens. Trabalho, estudo, me cuido fisica e mentalmente, saio ou fico em casa para me divertir, sozinha ou acompanhada, de amigos, família ou parceiros. Não sou uma mulher que veste calças e sim um ser humano, cidadã responsável e carinhosa comigo, temos que parar essa comparação com tempos antigos, sim! as coisas mudam e isso não quer dizer que agora está errado, o tal “moderninho” e sim que as mulheres estão cada vez mais: capazes, independente e agregando mais amor próprio às suas vidas, os homens deveriam fazer o mesmo ao invés de tentar se dar bem ou ter parceiras “inferiores” para se autoafirmar.

    Abçs à todos!

  13. Daniela 5 de abril de 2011 at 12:46 - Responder

    Eu acredito que se houver dialogo e respeito, já é meio caminho andado.

    Um relacionamento onde haja uma boa conversa, pode se tornar esclarecedor, mas precisa haver tolerância, já que muuuuitas vezes você vai escutar coisas que não gostaria de ouvir. Nesse momento haaaja paciência, tolerância, respeito (pra não sair xingando).

    Depois disso tudo é a hora de entender que o que foi exposto durante a conversa, por mais incomodo que tenha sido, são criticas construtivas. Ele não esta querendo massacrar, ele esta simplesmente expondo sua opinião para que nos tenhamos a oportunidade de melhorar nossa vida afetiva. E depois desse turbilhão, se, invés de a mulher ficar braba e sair xingando, ela tiver a capacidade de dar um abraço…pode ter a certeza, de que ele ira se surpreender e adorar.

  14. Vanessa oliveira 27 de março de 2011 at 17:17 - Responder

    Os homens.. minha definição e que o homem com todos os seus músculos charme e inteligencia, ainda assim são machistas; Não costumam, demostar oque sentem; – Puro medo de parecer frágio o menos homem… é mais facíl um homem não apegar-se à alguem quando tem mais de uma pessoa! a mulher evoluiu.. anda de mãos dadas com outra e nem por isso deixa de ser mulher, veste calças e faz muitas coisas que os homens ate dúvidam isso porque elas não duvidam de sua feminilidade..

  15. Gleyce 29 de junho de 2009 at 14:55 - Responder

    Ameii o questionario dos homens de hj em dia..
    Acho q é questão de tempo e capacidade..Uma mulher vai acabar achando o homem idéal^^| Tbm é questão de conversar e se intender pois hj em dia falta o bom e velho dialogo entre o casal…! Eu já fui traida e infeslismente ainda continuo com o “Ordinario” mais sempre com muita magua no coração e tbm depois de desconbrir a traiçaõ dele por algumas vezes e confeso q o trai tbm.. acho q por vingaça msm..Não foi como eu pensei meu namoro não renasceu e nem renascerá jamais..¬¬¬

  16. Sofia 20 de março de 2009 at 12:32 - Responder

    Meu Deus, Tariq Kamal, que mundo vc viveeeeeeeeeee???
    Fato de mulher ser mais nova ou mais velha, nao interessa, vai do gosto de cada um!
    E da personalidade de cada Mulher!
    Qt ao transar no 1o encontro, fala serio…. depende da quimica, da vontade e do valor de cada um! Nao eh isso quem segura um homem….
    O que eh valor feminino? nao transar??? hahahaha
    Gente que mundo vcs vivem?
    Cheio de valores falsos.
    Mulheres, sejam felizes, nao estou dizendo q vc tenham que transar no 1o encontro… mas tem q fazer o q vcs tem vontade…
    Sejam felizes,

  17. flavia vieira 9 de março de 2009 at 20:42 - Responder

    As mulheres da atualidade se emanciparam de tal forma, que não se valorizam como mulher, são muito fáceis, oferecidas e com isso os homens generalizam e se acham no direito de ficar aqui e ali, não valorizam ninguém. Pois os valores da atualidade são outros, mais corpo do que alma.
    A partir do momento que as mulheres deixaram de se valorizar, porque os homens fariam o contrário? Para eles é comodo demais, ter uma diversidade de mulheres para brincar a hora que quiserem e o compromisso, o afeto ficam sem planos, sem futuro.

  18. mara 5 de março de 2009 at 12:13 - Responder

    Alguns hmens de hoje acha que quanto mais mulheres conquitar mais se sente o melhor.Ainda que para conquistar uma mulhes eles tenha que mentir enganar iludir
    O homem não passa de um egocentrico mesmo que fira as mulheres eles querem é fama no fundo os homens não passam de idiotas

  19. elaine 3 de fevereiro de 2009 at 12:47 - Responder

    para mim sao um bando de safados , para mim isso e atitude de criança trair.a maioria dos homens hoge, nao dao valor as mulher que eles tem em casa. quando estao bons, nao ligam para as de casa e procura na rua. mais quando passam mal as de casa presta, nao prestao nem para levantar a auto estima das mulheres. principalmente as que estao casadas a muito tempo…resumindo nao sao romanticos..sao egoistas so pessam neles….

  20. THANNYA 18 de julho de 2008 at 14:32 - Responder

    NOSSA…
    COITADINHA DE NOS MULHERES…
    SABE !!!JA PASSEI POS QUASE TUDO ISSO,,,
    MAIS ACHO QUE NAO APRENDI NADA…
    AINDA HOJE ME SINTO ATRAIDA POR ELES….

    QUE INGENUIDADE A NOSSA……

    OBRIGADA

Deixar uma Resposta »