Exercícios sexuais para melhor seu desempenho

Alessandra Quedi 14 de janeiro de 2009 15

la_naissance_de_venus

A maioria das mulheres nem imagina, mas existem diversos músculos relacionados ao ato sexual. Quando exercitados de forma regular, melhoram significativamente o prazer e ainda previnem diversos problemas de saúde.

Entenda seu corpo

Entre os ossos da bacia da mulher, existe uma região chamada cavidade pélvica. Nesta situam-se órgãos como a bexiga, útero e ovários. A base inferior desta cavidade – o assoalho pélvico – é formada por músculos e ligamentos, perfurados pelos canais da vagina, da uretra e do reto.

São os músculos do assoalho pélvico os responsáveis pela sustentação correta desses órgãos, pelo controle da eliminação de urina e fezes pelos canais, e pela pressão que sentimos na vagina durante o ato sexual.

A flacidez natural do envelhecimento, o peso carregado durante a gestação e a imensa dilatação causada pelo trabalho de parto são fatores naturais da vida mulher que contribuem para a flacidez desta região.

Situações normais que fazem pressão no interior do abdome, como tossir, rir, carregar peso, ou mesmo ficar de pé muito tempo, também vão desgastando e enfraquecendo os músculos ao longo dos anos.

Os músculos do sexo

O prazer sentido durante o ato da penetração, tanto para a mulher como para o homem, é causado pela fricção do pênis no canal vaginal. Boa parte dessa fricção vem da própria pressão interna da vagina, gerada pela contração dos músculos do assoalho pélvico que a envolvem, como já foi falado.

Assim como qualquer outro, esses músculos podem (e devem) ser exercitados para se tornarem mais firmes e fortes quando contraídos. Os exercícios ainda ajudam a melhorar a circulação sanguínea da região, provocando orgasmos mais intensos e duradouros para a mulher.

Mas somente manter o tônus muscular não basta. É importante exercitar também a identificação correta destes músculos e desenvolver sua coordenação motora. O engano com a contração de músculos dos glúteos ou das coxas é comum, pois se encontram muito próximos à pelve. Quando fazemos isso, em vez de ajudar, só vamos causar uma tensão no corpo, tornando o ato sexual desconfortável ou dolorido.

A consciência corporal ainda permite que você use esses músculos de forma consciente durante o sexo, que junto com sua criatividade podem trazer experiências ótimas para você e seu parceiro.

Exercícios

1. Para começar a se familiarizar com os músculos pélvicos, experimente segurar o fluxo enquanto estiver urinando. Segure-o por alguns segundos e depois solte novamente. Repita sempre que puder. Passe para o exercício 2 só depois que o exercício 1 tenha se tornado fácil demais para você. Faça enquanto dirige, assiste televisão, ou em qualquer hora do dia que ache melhor. Quanto mais você fizer, melhores serão os resultados.

2. Sentada, mantenha a postura reta e contraia a vagina durante 5 segundos. Ao mesmo tempo, concentre-se na respiração correta e não contraia o abdome, isso ajuda na coordenação correta do músculo. Faça no mínimo 5 séries.

3. Deite-se com as costas no chão, flexione as pernas e mantenha-as abertas mais ou menos na altura do seu quadril. Contraia a vagina e eleve o bumbum para cima, como se quisesse encostá-lo no umbigo. Mantenha a posição por 5 segundos. Faça no mínimo 5 séries, descansando um pouco entre elas.

15 Comentários »

  1. grazi 9 de dezembro de 2012 at 17:45 - Responder

    boa tarde…sou mto aberta no momento sexual…posições…locais… estou com uma pessoa a 7 meses…mas ainda não consegui gozar com ele…e ele m cobra por isso… pois se preocupa em nao m dar prazer por ser mais velho… nao sei o q fazer

    • Alessandra Quedi 11 de dezembro de 2012 at 18:05 - Responder

      Veja o post onde tem outras formas de conseguir o orgasmo. esta na página inicial do site.

    • Alessandra Quedi 13 de dezembro de 2012 at 15:41 - Responder

      Veja no site que tem dicas para orgasmo de outras formas.

  2. AMANDA 27 de outubro de 2012 at 07:37 - Responder

    depois que tive minha filha nao sinto nenhum prazer com meu marido,gostaria de saber o que fazer para melhorar meu desempenho sexual ele me cobra muito…

  3. mariana 21 de setembro de 2011 at 19:20 - Responder

    meu marido faz sexo oral em mim mas nao sinto orgasmo pq?se eu faço nele ele logo gosa,será que o problrma está em mim?

  4. Izabela 29 de agosto de 2011 at 07:27 - Responder

    Meu mone e izabela tenho17 anos to com medo de perde minha virgidade hoje com meu manorado eu fasso oq

  5. Erlice 18 de junho de 2011 at 19:18 - Responder

    como faço pra senti mas prazer

  6. Erlice 18 de junho de 2011 at 19:14 - Responder

    por que sera que eu nao gozo mais ,mais sinto vontade de fazer sexo

  7. Suellen 18 de outubro de 2010 at 15:09 - Responder

    Valeria, tnho 23 anos e tenho vários orgasmos, as vezes na mesma transa, um melhor que o outro. Para vc ter, basta sentir-se a vontade com seu corpo e ter bastante intimidade com seu parceiro. Relaxe na hora da transe e pense como é gostoso vc fazer sexo com seu amor, com certeza amiga vc alcançará um ORGASMO espetacular…Curta os momentos de intimidade. Bjux e Boa sorte.

  8. Adiila 22 de junho de 2010 at 19:42 - Responder

    quero saber qual posição e melhor pra mim e pro meu parceiro pois sempre imnovamos mais só comseguimos o prazer total de quatro?

  9. shirley 17 de dezembro de 2009 at 18:11 - Responder

    Valéria ñ se preocupe em chegar a um orgasmo primeiro vc tem q se concentrar em sentir prazer, pensar nas preliminares é uma boa ajuda fiquei anos sem gozar até aprender isso, experimente se tocar e encontrar seus pontos mais sensíveis, isso tbm ajuda muito e principalmente diga ao seu parceiro o q lhe dá mais prazer bjus

  10. valeria 27 de outubro de 2009 at 15:10 - Responder

    Tenho 21 anos e perdi minha virgindade com meu atual namorado ja faz seis meses, nao sei porque mas nunca consegui anos gozar. Nao sei se o problema e comigo ou com ele. Queria saber como se faz pra ter orgasmo. GRATA

  11. celitta 2 de agosto de 2009 at 08:33 - Responder

    agradeço por ter achado esse site, pois estou muito triste, fiquei muito tempo sozinha porque meu marido dizia que eu era larga., nos separamos e depois de dez anos encontrei alguem, mesmo assim estou preocupada, me ajudem….grata.

  12. marcia 13 de junho de 2009 at 19:40 - Responder

    qual e a melhor posição pra vc sentir a sensaçao na hora de gosar

Deixar uma Resposta »