Botox contra enxaqueca

Alessandra Quedi 4 de julho de 2011 1
Botox contra enxaqueca

 

 

 

 

 

 

 

A aplicação de botox na cabeça pode diminuir e até eliminar os sintomas da enxaqueca.

Por Andressa Dias, em 03/07/2011 17:37

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberou a aplicação da toxina botulínica, comercialmente conhecida como botox, em algumas regiões da cabeça para a diminuição dos incômodos causados pela enxaqueca.

tratamento da enxaqueca com botox é indicado para pessoas que tem mais de 15 dias de enxaqueca por mês, por mais de quatro horas por dia, durante 3 meses seguidos, sendo assim consideradas pacientes com enxaqueca crônica. As contra-indicações incluem pessoas alérgicas ao botox, pessoas com doenças nas junções musculares, pessoas com infecções em qualquer parte do corpo e gestantes.

O tratamento deve ser feito em consultório, nunca em clínica de estética e deve ser acompanhado por um neurologista. O produto é aplicado nas têmporas (região entre o olho e a orelha), na nuca e na coluna cervical.

 

Os efeitos colaterais são mudança na musculatura, dor, alergia e as pálpebras podem cair. Porém esses efeitos são reversíveis. Já os efeitos positivos da aplicação começam a surgir 15 dias após o tratamento e podem resultar em até seis meses sem enxaqueca. A aplicação pode precisar de renovação a cada seis meses, mas para saber qual o período indicado, é importante consultar o neurologista.

aplicação de botox contra enxaquecautiliza duas ampolas que custam cerca de R$900 cada. Além disso, é necessário pagar pela aplicação, mas alguns planos de saúde já cobrem este tratamento.


Fonte: DICAS DE MULHER

1 Comentário »

  1. elaine 19 de outubro de 2011 at 17:59 - Responder

    Ola gostaria de saber como faço para poder receber a revista mulher criativa…agurado resposta
    Obrigada

Deixar uma Resposta »