Cuide seus pés

Alessandra Quedi 28 de novembro de 2013 0
Cuide seus pés

Eles carregam o seu corpo o dia inteiro. Seus pés aguentam todo o seu peso e te levam para todos os lugares, portanto devemos cuidar deles para que não sofram com tanto trabalho e possam continuar nos levando sem dor ou lesões.

Calçado

O seu calçado pode ser o principal causador de problemas. Sempre escolha um calçado que permita um caminhar natural e que ao mesmo tempo absorva os impactos das passadas. Tênis, sapatos e sandálias devem estar confortáveis desde o primeiro dia de uso, caso contrário, a tendência é só piorar. Ao comprar sapatos, experimente-os no final do dia, já que seus pés estão mais inchados e assim você saberá se estão realmente confortáveis.

Para os praticantes de caminhada e corrida, a escolha do tênis ideal é importantíssimo. O tênis, além de confortável, deve ter uma grande absorção de impacto. Além dos pés, você estará cuidando também de seus joelhos.

Frieiras

Evite essa chateação secando bem os pés , principalmente entre os dedos –  depois do banho. Se possível, use papel toalha para secar entre os dedos.

Unhas

Cortar a unha parece fácil, mas um corte mal feito pode acabar em unha encravada e inflamações. Evite cortar as unhas curtas demais.

No final do dia

Depois de um intenso dia de uso, dê uma recompensa aos seus pés usando um hidromassageador . É uma excelente forma de relaxar.

Mas aqui algumas dicas para cuidar dos pés.

Pele macia se conquista com esfoliação. Se for com cremes, o ideal é usar durante o banho, o máximo, quatro vezes por semana. Agora, se preferir a lixa, cuidado. Passe-a uma vez a cada 15 dias lixar demais pode provocar rachaduras.

Em uma bacia, coloque água morna, pedrinhas redondas e uma colher (sopa) de sal grosso. Deixe os pés na água e pise suavemente nas pedras. Inclua ervas ou essências de eucalipto ou cânfora, que aliviam o cansaço.

Calcanhares lisinhos, a região é uma das mais esquecidas. O segredo para acabar com aquela pele áspera e rachada é usar cremes à base de ureia ou manteiga de karité. Um banho de parafina a cada 15 dias.

Dieta na ponta dos pés, sabia que tem pontos da reflexologia nos pés para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura? Na sola dos pés, pressione, com os dedos das mãos, o ponto entre o dedão e o dedo vizinho. Mantenha a pressão por dez segundos. Repita três vezes.

Pés bonitos estão sempre com as unhas bem feitas. Dá uma sensação de limpeza. Mas não esqueça de ficar sem esmalte pelo menos dois dias por mês, para evitar aquelas manchas esbranquiçadas.

Com um creme ou óleo, você mesma pode fazer uma massagem gostosinha. Pegue cada dedo e faça um movimento como se estivesse rosqueando uma tampa e dê tapinhas nos calcanhares.

Antes de deitar, espalhe um creme para os pés, de preferência um com ureia ou glicerina, que são mais poderosos. Depois, cubra-os com papel-filme e vista uma meia quentinha. O truque potencializa o efeito do creme.

Deixar uma Resposta »