SAIBA COMO OS ALIMENTOS PODEM TE AJUDAR A CONTROLAR A INSÔNIA, A ANSIEDADE, O MAU HUMOR

Alessandra Quedi 20 de novembro de 2012 0
SAIBA COMO OS ALIMENTOS PODEM TE AJUDAR A CONTROLAR A INSÔNIA, A ANSIEDADE, O MAU HUMOR

Que os alimentos são “combustível” para o nosso corpo isso todo mundo sabe. Mas você sabia que eles também podem te ajudar a controlar suas emoções, como: mau humor, ansiedade, estresse e mesmo aquela irritação que muitas mulheres sentem quando estão de TPM?

Conheça a seguir sugestões de alimentos para essas situações.

Insônia

O abacate é fonte de vitamina B3 que equilibra os hormônios que regulam as substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo sono. Beber uma xícara de leite morno com mel antes de dormir também é uma boa pedida, pois o leite contém triptofano, que também age como um indutor natural do sono. O mel também é proposital, por ser um carboidrato, facilita a entrada do triptofano no cérebro.

Ansiedade

Serotonina! É disso que você precisa, além de estar presente nos doces, você também encontra na banana, que é fonte de triptofano e vitamina B6, que são substâncias que favorecem a produção de serotonina. Então na hora que dá aquela vontade de comer um docinho que tal uma banana com canela e gotinhas de adoçante no microondas?

Deixar uma Resposta »